Geral
Vigilância Sanitária combate a dengue com ação educativa na parte baixa da capital

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, no final de semana, 15 e 16 de junho, uma ação educativa para reforçar estratégias de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. Equipes de fiscalização distribuíram panfletos educativos e orientaram os comerciantes, ambulantes de feiras livres e a população dos bairros Pajuçara, Ponta Verde, Levada e Pontal da Barra.
Segundo o chefe especial da Visa, Airton Santos, o combate à dengue precisa ser contínuo para impedir o surgimento de novos casos na capital.
“A Vigilância Sanitária segue realizando essas ações educativas com o objetivo de orientar a população e prevenir o surgimento de criadouros do mosquito e evitar novos casos de dengue, zika e chikungunya na cidade. Queremos que toda a população se engaje e faça sua parte, para que juntos possamos combater o Aedes aegypti”, afirmou.
A Vigilância Sanitária tem um papel importante no controle da dengue. As ações educativas do órgão chegam aos domicílios, comércio, indústria, repartições públicas, escolas, hospitais, igrejas, dentre outros estabelecimentos. A incorporação destas atividades na rotina de trabalho de Vigilância Sanitária inicia-se pela sensibilização dos trabalhadores, que serão os multiplicadores no âmbito de sua atuação.
Mais lidas
-
1OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas
-
4OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió
-
5LIVE
Quem era a influenciadora mexicana assassinada durante live no TikTok