Internacional
Submarino desaparecido: veja últimas fotos da tripulação antes de expedição ao Titanic que completa um ano amanhã
Empresa do bilionário britânico Hamish Harding divulgou imagens dos preparativos para mergulho no submarino, que desapareceu uma hora e quarenta e cinco minutos depois
O submarino Titan, criação da OceanGate, levava cinco tripulantes até os destroços do Titanic desapareceu depois de cerca de uma hora e 45 minutos após o início da expedição. Sua tripulação morreu durante uma implosão, causada pela força da pressão na estrutura do submersível. Cerca de 80 horas após o desaparecimento, quando a reserva de oxigênio do veículo já estaria no final, foi anunciada a descoberta dos destroços. A expedição faz um ano nesta terça-feira. Veja as últimas fotos publicadas da tripulação.
Veja também: Ruínas milenares do 'lar' do deus grego Apolo podem desaparecer com elevação do nível do mar; entenda
Após a confirmação da implosão, a OceanGate informou, por meio de um comunicado, que os passageiros do submersível com destino ao Titanic "tristemente se foram". "Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam", diz o texto.
Veja fotos da tripulação de submarino desaparecido
O próprio empresário e explorador confirmou nas redes sociais que participaria da viagem, e a empresa dele, a Action Aviation, publicou imagens dos preparativos para a expedição. São as últimas fotos da tripulação antes do mergulho às águas profundas, a cerca de 600 quilômetros da costa de Newfoundland, no Canadá.
Qual é a profundidade do Titanic?
O Titanic, operado pela White Star Line, afundou em sua viagem inaugural pelo Oceano Atlântico em 1912, após colidir com um iceberg. Mais de 1.500 pessoas morreram. O famoso naufrágio fica a 3.800 m no fundo do Atlântico. Os restos do maior navio da sua época ficam a cerca de 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados