Cidades
Dez famílias são evacuadas com o risco de alagamento do Rio Jacuípe

Cerca de 40 pessoas foram evacuadas das áreas de maior risco de alagamento de Jacuípe, após as chuvas que atingiram a cidade neste sábado, 15. Foram 10 famílias, segundo a Defesa Civil do Estado.
A cota do rio teve o pico de volume às 16h, quando chegou a 529 cm, a apenas um centímetro de transbordar. No entanto, a quantidade diminuiu para 525 cm. O transbordamento só ocorre quando é atingida ou ultrapassada a marca de 530 cm.
No entanto, o número é bem acima da cota de atenção, que é de 420 cm. A Defesa Civil segue monitorando a situação, já que, caso volte a chover, o risco de o rio transbordar é alto.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL) divulgou o alerta hidrometeorológico para regiões do estado de Alagoas, devido ao aumento do nível dos rios. O Jacuípe, inclusive, já atingiu nível de atenção com risco de transbordamento no decorrer do dia.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.