Esportes
Raphinha chora, diz que pensou em largar o futebol, e conta que filho foi sua fortaleza para voltar à seleção
Em pergunta de Danilo, atacante desmoronou

O jogador Raphinha, do Barcelona, admitiu neste sábado que pensou em "largar o futebol" por causa das cobranças após a Copa do Mundo, mas contou que o nascimento do filho e o carinho por defender o Brasil o fizeram desistir da ideia antes.
— Pensei em desistir, largar o futebol, diria que minha vida poderia estar bem encaminhada, não teria a necessidade de passar por alguns problemas mentais ou algumas dificuldades de agressão em questões de mídia ou até mesmo por conta de torcedores, por não estar fazendo aquilo que eles acham que eu deveria estar fazendo. Mas hoje em dia eu tenho uma força maior que é meu filho — disse o atacante em coletiva ontem.
A pergunta que emocionou o jogador foi feita pelo lateral Danilo, que assistia com Marquinhos a coletiva no fundo do salão. Ao final da entrevista, ele quebrou o protocolo e pediu para questionar o atacante.
Depois da Copa do Mundo, o jogador do Barcelona ficou nove meses fora da Seleção, quando não foi convocado para os três primeiros amistosos de 2023, e voltou em setembro. Com um gol, uma assistência e participação direta nos principais lances da partida, ele foi um dos destaques da goleada contra a Bolívia, por 5 a 1, em Belém, pelas Eliminatórias, ainda com o técnico Fernando Diniz. De volta com Dorival, Raphinha teve atuações modestas.
O Brasil estreia na Copa América no dia 24, quando enfrentará a Costa Rica, em Los Angeles. Colômbia e Paraguai também fazem parte do grupo da Seleção na primeira fase.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
4QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
5PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99