Esportes

No Independência, CRB perde de virada para o América por 2 a 1

Redação com Claudio Barbosa 15/06/2024
No Independência, CRB perde de virada para o América por 2 a 1
Foto: fotompanda / América

Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB perdeu de virada para o América (MG), por 2 a 1, na tarde deste sábado, 15, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Galo abriu o placar com Léo Pereira, no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Coelho conseguiu a virada com Juninho e Fabinho.

Com o resultado, o CRB segue na 15ª colocação com 8 pontos e terá de aguardar a conclusão da rodada. O América MG, por sua vez, se mantém líder da competição, agora com 21 pontos.

Na 10ª rodada, o CRB vai até Belém (PA), onde enfrentará o Paysandu, na terça-feira (18), às 21h30, no estádio da Curuzu. No mesmo dia, o América (MG) vai até Novo Horizonte, no interior paulista, para enfrentar o Novorizontino, às 21h, no estádio Jorge Ismael de Biasi.

O Jogo
O América iniciou o pressionando o CRB, teve grandes oportunidades e obrigou Matheus Albino a fazer boas defesas. O Galo, por sua vez, só conseguiu sair para o jogo depois dos 15 minutos e abriu o placar com Léo Pereira aos 18 minutos. O coelho retomou o domínio da partida e seguiu criando chances, porém não foi efetivo.


Na segunda etapa, o América voltou com usa proposta ofensiva. Juninho empatou logo aos 2 minutos. Aos 10 minutos, numa boa jogada de Benitez, o meia Fabinho fez o gol da virada. O CRB se complicou ainda mais quando, aos 20 minutos, o zagueiro Gustavo Henrique foi expulso, após dar um carrinho em Benitez. Com a vantagem no placar e, também, com um jogador a mais em campo- a equipe do coelho valorizou a posse de bola e garantiu o resultado.

Ficha Técnica

América MG 2 x 1 CRB

Gols: Léo Pereira aos 18 do primeiro tempo (CRB)

Juninho aos 2 minutos do segundo tempo (América-MG)

Fabinho aos 10 minutos do segundo tempo (América-MG)

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Assistentes: Adilson Gomes de Oliveira (ES) e Arthur Pancieri Pires (ES)

VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)

Quarto árbitro: Hieger Tulio Cardoso (MG)

América-MG: Dalberson; Daniel Borges, Júlio, Éder e Nicolas; Alê, Fabinho(Vitor Jacaré) e Moisés ( Wallisson); Benítez ( Brenner), Juninho ( Felipe Amaral) e Renato Marques (Adyson). Técnico: Cauan de Almeida

CRB: Matheus Albino, Hereda, Gustavo Henrique (expulso), Darlisson e Jorge (Matheus Ribeiro); Falcão, João Pedro e Gegê (Rômulo); Raí, Léo Pereira (Getúlio) e Anselmo Ramon ( João Neto). Técnico: Daniel Paulista