Geral

'Não posso dizer que Nahim foi empurrado, mas também não posso dizer que não foi', diz delegado responsável pelas investigações

Cantor morreu aos 71 anos na manhã desta quinta-feira, em Taboão da Serra, em São Paulo; Polícia considera todas as possibilidades

Agência O Globo - 14/06/2024
'Não posso dizer que Nahim foi empurrado, mas também não posso dizer que não foi', diz delegado responsável pelas investigações
'Não posso dizer que Nahim foi empurrado, mas também não posso dizer que não foi', diz delegado responsável pelas investigações - Foto: Reprodução/internet

A Polícia Civil de São Paulo não descarta nenhuma possibilidade nas investigações sobre a morte do cantor Nahim Jorge Elias Júnior, de 71 anos, após um acidente doméstico nesta quinta-feira. Ao GLOBO, o delegado Helio Bressan, responsável pela apuração da morte, afirmou ser uma obrigação da polícia investigar “todas as hipóteses”.

'Estou muito em choque': Ex-esposa de Nahim fala sobre morte do cantor

Filho de Tim Maia fala sobre processo movido pelo meio-irmão: 'Sinto que a minha família materna é uma quadrilha'

Segundo o delegado, a possibilidade do cantor ter sido empurrado de onde caiu não pode ser descartada, mas é pouco provável.

— Não estou dizendo que ele foi empurrado, mas também não posso dizer que não foi. Então vamos investigar todas as situações, inclusive o fato dele poder ter sido empurrado por alguém. Não ta muito viável essa hipótese, mas não pode ser descartado na investigação — explica Bressan.

Segundo a família, Nahim sofreu um acidente doméstico. Ele foi velado em uma cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta sexta-feira. O sepultamento acontece no Cemitério Municipal de Miguelópolis.

Quem era o cantor Nahim?

Nascido em Miguelópolis, no interior de SP, Nahim conquistou o público por meio dos programas de auditório dos anos 80, e chegou a vencer o "Qual é a música?", quadro do Programa Silvio Santos.

Dono de canções como "Dá Coração", "Taka Taka" e "Coração de Melão", Nahim lançou mais de 86 músicas distribuídas em 14 álbuns. Durante a carreira artística, ele integrou também o elenco de reality shows como "A Fazenda", em 2017, e "Power Couple", em 2022.