Alagoas

Falta de energia e defeitos em bombas afetam abastecimento de Porto de Pedras, Capela e Pariconha

13/06/2024
Falta de energia e defeitos em bombas afetam abastecimento de Porto de Pedras, Capela e Pariconha

Diego Barros - Ascom Casal

O povoado Tatuamunha, em Porto de Pedras, está com o fornecimento de água interrompido, nesta quinta-feira (13), em razão de falta de energia. A Equatorial foi acionada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para restabelecer o serviço.

Tão logo isso ocorra, o sistema será reativado. A água, depois de tratada pela Casal, é repassada à Verde Alagoas, que faz a distribuição aos moradores. Vale destacar que a cidade de Porto de Pedras segue com o abastecimento regular.

Sobre a falta de energia no sistema de Tatuamunha, a Equatorial enviou uma nota: Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica, que afeta a Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) localizada em Porto de Pedras, a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e uma equipe técnica já foi mobilizada para executar os serviços necessários, de competência da Distribuidora, para restabelecer a energia na unidade o mais breve possível.

Em Capela, o sistema de abastecimento foi paralisado por volta das 13h de hoje devido a falhas no funcionamento de uma bomba responsável pela cloração da água. Técnicos da Casal já trabalham na manutenção e preveem reiniciar o sistema ainda nesta quinta-feira. Em seguida, o líquido será repassado para a Verde Alagoas, que é responsável pela distribuição na cidade. 

A Estação Elevatória de Água Tratada 02, que bombeia o líquido para Pariconha, precisou ser paralisada emergencialmente, na tarde desta quinta-feira, para uma manutenção mecânica nos equipamentos. A previsão é de que o serviço seja finalizado por volta do meio-dia desta sexta-feira (14).

Feito isso, a Casal vai enviar a água para a concessionária Águas do Sertão, que tem por responsabilidade fazer a distribuição aos moradores.