Cidades
Prefeito de Palmeira dos Índios exonera cargos indicados pelo presidente da Câmara Roninha Raimundo, irmão de Gervásio Neto
Atitude se deu após anúncio de reforço da pré-candidatura de Gervásio Neto à prefeitura
Após o anúncio do reforço da candidatura de Gervásio Neto (PRD) à prefeitura de Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar (MDB) tomou uma decisão que está repercutindo nos bastidores da cidade: determinou a exoneração de todos os cargos comissionados e contratados indicados pelo presidente da Câmara, Roninha Raimundo (PRD), com exceção de seu pai, Ronaldo Raimundo que ainda continua titular da secretaria de Convívio Urbano. Essa medida foi vista como um aviso claro ao presidente da Câmara de que se não apoiar Julia Duarte para prefeita poderá resultar na perda total das benesses governamentais. Estima-se que cerca de 80 cargos foram afetados pela decisão.
Um interlocutor disse: “Ou os Raimundos baixam a cabeça e vem apoiar “tia Julia” ou sai todo mundo. O prefeito ainda está tentando uma composição”.
A assessoria da prefeitura foi consultada pela reportagem para confirmar a informação, porém até o fechamento da matéria não houve resposta.
Essa movimentação política intensa reflete a tensão que marca o cenário eleitoral de Palmeira dos Índios. Com a confirmação da candidatura de Gervásio Neto, o embate entre os grupos políticos se intensifica, trazendo consigo uma série de consequências, inclusive no âmbito administrativo da cidade.
A população aguarda por mais esclarecimentos por parte das autoridades municipais e também acompanha de perto os desdobramentos dessa situação, que pode influenciar diretamente os rumos da próxima eleição municipal.
Mais lidas
-
1RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
2ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
3INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió
-
4ASSASSINATO
Médica é suspeita de matar colega de profissão a tiros em frente a uma UBS na zona rural de Arapiraca
-
5POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram