Artigos

Poemas que eu rezei

Laurentino Veiga 08/06/2024
Poemas que eu rezei
Laurentino Veiga

páginas e, em cada verso, fui descobrindo, mais e mais, um poeta prosador e um prosador cheio de poesia”.

Cento e setenta e cinco páginas recheadas de poemas imorredouros. Entre os quais, destaco: Só os Santos, Os Simples e os Poetas, “ Só os santos e poetas sabem viver e amar, porque só eles sabem sonhar. Sonho que é vida, vida que é amor, amor que é tudo, por isso só os santos e poetas porque são simples, sabem viver e amar”. O escritor argentino Jorge Luís Borges escrevera: “ Os sonhos são eternos e não morrem nunca. O projeto de uma rua pode ser modificado. O sonho de uma rua é imutável, e quando muda é outro sonho .”

Dir-se-ia que O Mons. Pedro Teixeira Cavalcante é, por excelência um homem de Deus. Aliás, escrevera rezando com Santa Terezinha e Santa Teresinha em Carne Osso. Depositário de sua fé à santa de quem sou também devoto. Traduz sua certeza naquela que se tornou misericórdia divina.

Ei-lo marcando Uma Mensagem na Hora Oportuna: Hesitei em publicar este livro, pois escrevi-o como se estivesse precisando dizer cada palavra, cada frase em voz alta, para que Deus me ouvisse e fizesse bem aos meus leitores. Todavia, tive medo de ser mal interpretado e de não ser compreendido. Para acabar com minha dúvida, recebi uma homenagem de uma grande amiga, mulher de Deus, muito inteligente e culta. Agradeci a Deus está intercessão da professora e doutora Maria Stela e publico este livro na esperança certa de fazer o bem, pois este é meu único objetivo. Eis a mensagem recebida e esclarecedora: “ Monsenhor, publique seu livro, ele vai ser importante para muita gente; posso afirmar ao senhor que eu li como estivesse rezando”.