Economia

Lojistas do Saara serão incluídos na Shein

Parceria vai cadastrar parte das 900 lojas presentes no centro comercial

Agência O Globo - 07/06/2024
Lojistas do Saara serão incluídos na Shein
Foto: Reprodução/internet

Um dos centros comerciais mais emblemáticos do Rio de Janeiro, o Saara vai passar a ter um espaço na Shein. Em um processo de digitalização iniciado pela Bling, parceira da Shein no Brasil, os lojistas do local serão incluídos na varejista global de moda. O Sarra conta com 900 lojas, distribuídas em 12 ruas.

Acompanhe: Secretaria estadual de Educação vai firmar 40 contratos temporários para ensino em escolas indígenas do Rio

Funpresp: Previdência complementar do servidor federal chega a R$ 10 bilhões em patrimônio administrado

Através da parceria, empreendedores podem conectar suas contas da Shein ao ERP Bling, que fornece ferramentas como emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e), controle de estoque, impressão de etiquetas, integrações logísticas e gestão completa dos pedidos do marketplace.

Busca por vendedores para plataformas digitais

No dia 24 de maio, um evento reuniu cerca de 100 lojistas e empreendedores. O encontro contou com a presença de representantes das empresas e especialistas em vendas online. O objetivo foi qualificar micro e pequenos empreendedores para vender online utilizando as duas plataformas.

“Nessa etapa, buscamos uma aproximação com os lojistas e empreendedores para apresentar nossas soluções e as chances de ganhos através delas e da operação por meio de um marketplace como o da SHEIN”, explicou Marcelo Navarini, diretor do Bling.

Canal do EXTRA no WhatsApp: Entre no canal Servidor Público e não perca as principais notícias

No início deste ano, as empresas realizaram um evento semelhante no Brás, o maior polo comercial da América Latina, localizado em São Paulo. A expectativa é de que, nos próximos meses, a iniciativa se expanda para outros estados.

“Desde que lançamos o marketplace local da SHEIN, em abril do ano passado, temos feito um trabalho intenso e muito próximo de empreendedores e vendedores”, afirma Raul Jacob, diretor de Marketplace da SHEIN. “O Bling tem sido um parceiro bem importante desde o começo da operação. Além de apresentarmos as vantagens que têm ao fazerem parte do nosso ecossistema com a possibilidade de acessarem uma base de clientes composta por mais de 45 milhões de consumidores brasileiros da SHEIN, também oferecemos capacitação, com ferramentas e soluções capazes de tornar os negócios ainda mais eficientes e dinâmicos”.