Geral
'Foi muito estranho', diz Micheal Keaton sobre a popularidade de Beetlejuice, de 'Os fantasmas se divertem'
Ator diz que precisou bloquear todo o merchandising que envolveu o personagem para revivê-lo na sequência dirigida por Tim Burton 36 anos depois do original

Em recente entrevista à revista "Empire", Micheal Keaton disse que ver o personagem Beetlejuice se tornar popular ao longo dos anos por meio de ações de merchandising tem sido "estranho para c***lho". Para revivê-lo na sequência de "Os fantasmas se divertem", que o diretor Tim Burton rodou 36 anos após o lançamento do longa original, o ator disse ter precisado voltar "ao ponto de partida".
Leonardo DiCaprio: Ator tem noite selvagem com apresentadora de TV em Londres
Amigos? Entenda por que Jay-Z esteve com Vini Jr na final da Champions League
— Tive que me perguntar: "Em primeiro lugar, onde minha imaginação estava quando o estava criando"? Em vez de ver (seu rosto) numa caneca de café ou numa capa de taco de golfe — disse o ator. — Para ser honesto, foi desanimador olhar e dizer: "Não quero parecer com todas essas pequenas coisas, f*da-se. Como foi que isso começou?".
O ator disse à publicação ter amado a sequência:
— Eu amei, totalmente. E eu não costumo falar esse tipo de coisa. Amei descaradamente. Não foi fácil fazer isso e acho que nós realmente conseguimos.
Keaton reprisa o icônico personagem ao lado de outros membros do elenco do longa original, como Winona Ryder e Catherine O'Hara. Jenna Ortega ("Wandinha") entra na produção como filha de Lydia Deetz (Winona), a adolescente que no primeiro filme descobre a existência do excêntrico fantasma Beetlejuice em uma casa assombrada que seus pais compram em Connecticut, após mudarem-se de Nova York. "Beetlejuice Beetlejuice" chega ao circuito em 6 de setembro, e no Brasil terá como título "Os fantasmas ainda se divertem".
À revista People, o ator disse, no início do ano, que filmar "Os fantasmas ainda se divertem" foi a "maior diversão que teve em um set em muito tempo":
— A única coisa que Tim e eu decidimos, desde o início, caso voltássemos à história, é que não estava interessado em fazer algo onde houvesse muita tecnologia. Tinha que parecer feito à mão. Quando você consegue fazer isso de novo, depois de anos na frente de uma tela gigante, fingindo que alguém está do outro lado da sua frente, é muito divertido.
Mais lidas
-
1TELEVISÃO
Luiz Bacci acerta volta à TV meses após deixar a Record
-
2ACIDENTE
Goleiro de futebol amador morre após queda de motocicleta no Sertão de Alagoas
-
3CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Asteroide Vesta pode ser parte de um mundo perdido, revela missão Dawn da NASA
-
4JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
5ASSASSINATO
Serralheiro é executado com vários tiros em Porto Real do Colégio