Artigos
Palestras religiosas
“ Haja um só rebanho de um só pastor” (Jo 10,16). Aliás escrevera o Santo Padre João XXIII: “ É preciso olhar aquilo que nos une, e não aquilo que nos separa ”. Tudo isso é verdade e nós aceitamos. Afinal, Jesus Cristo reúne na terra, todos os filhos independentemente de seu credo.
Na magnífica noite do dia 22 de maio de 2024, dia consagrado à Santa Rita (22.05.1381 - Itália - 22.05.1457), o Auditório João Rodrigues Sampaio Filho engalanou-se para receber um pool de intelectuais palestrando sob o tema:
QUEM É DEUS: A Diversidade Filosófica e Religiosa, capitaneada pelo Dr. Douglas Apratto Tenório, vice-reitor do Centro Universitário CESMAC.
Dentre os convidados do colóquio, destacaram-se: Pastor Anderson Nunes, representante do Protestantismo, jornalista Ênio Lins, representante do Ateísmo, Padre Everaldo Rodrigues, Pároco de São Pedro, representante do Catolicismo e Dr. Ricardo Santos, Presidente da Associação Médico-Espírita. O Professor Moezio Vasconcelos com sua proeminência, serviu como Mediador do conclave acadêmico.
O mestre Douglas Apratto abriu a solenidade, agradecendo as presenças de todos, citando algumas autoridades, e, ao mesmo tempo, saudando os eminentes convidados conferencistas daquela noite. Que, diga-se de passagem, agradou a gregos e troianos.
Os palestrantes cumpriram à risca o combinado, cada um expôs o tema ventilado e, porque não dizer, foram aplaudidos pela seleta assembleia. Compareceram à solenidade estudantes cesmaquianos, intelectuais, acadêmicos, jornalistas e radialistas. A bem da verdade, a noite fora bastante comemorada com as Palestras Religiosas proposta pela organização do CESMAC.
Dentre as personalidades que abrilhantaram o cenáculo, destacaram-se: Dr. Estácio Lima, diretor financeiro do CESMAC, Dr. Dr. Jorge Luís Soares Melo - Presidente da Academia Maceioense de Letras, escritora Isvânia Marques - Presidente da Academia de Letras de Palmeira dos Índios, a divina pianista Selma Brito, advogada Vanissa Veiga, ladeada de seu vetusto genitor, cronista da prestimosa Tribuna Independente.
Deus, como centro da magna convenção, serviu de reflexão, entendimento de sua divina bondade. “ Ó Senhor, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizestes com sabedoria: Cheia está a terra das tuas Obras” Salmos 104,24. Felicito o organizador do CESMAC, Dr. Douglas Apratto Tenório pela feliz iniciativa em prol da diversificação religiosa.
Mais lidas
-
1MERCADO IMOBILIÁRIO
Com o metro quadrado mais caro do Nordeste, Maceió será palco de imersão para arremate de imóveis
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Julio Cesar não terá apoio de 80% dos vereadores em sua candidatura a deputado estadual; restante dos edis tende também a votar contra
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Orçamento milionário para gerenciar a futura Câmara de vereadores está para ser aprovado; mais de R$ 9 milhões em 2025
-
4COMUNICAÇÃO
Cláudio André será premiado como um dos melhores radialistas de 2024 no Oscar do rádio alagoano
-
5CRIME
Feirante é assassinada em hotel de Palmeira e policial militar é apontado como suspeito