Economia
Lira anuncia acordo com operadoras para suspender cancelamentos de planos de saúde relacionadas a doenças e transtornos

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta terça-feira um acordo com operadoras para suspender cancelamentos de planos de saúde relacionadas a doenças e transtornos. Desde o mês passado, idosos, crianças com necessidades especiais e portadores de doenças graves têm sido informados da suspensão dos contratos por parte das operadoras, o que era questionado por órgãos de defesa do consumidor. Entre os afetados estão inclusive crianças com autismo e portadores de câncer.
"Uma boa notícia para os beneficiários dos plano de Saúde: em reunião realizada agora há pouco com representantes do setor, acordamos que eles suspenderão os cancelamentos recentes relacionados a algumas doenças e transtornos", disse Lira em suas redes sociais.
De acordo com a colunista Mírian Leitão, Lira esteve pela manhã com o deputado Duarte Júnior (PSB-MA) e representantes do setor de saúde para discutir o Projeto de Lei 7.419, de 2006, que trata da atualização da Lei dos Planos de Saúde.
A iniciativa de Lira, além de barrar a suspensão por parte das operadoras, visou barrar a iniciativa de instalação de uma CPI na Casa para investigar o setor da saúde. O deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) já reuniu 197 assinaturas das 171 necessárias para instalar da CPI dos Planos de Saúde para apurar esse tipo de corte dos atendimentos.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
4FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió