Geral
Chip permite identificar cães resgatados no Rio Grande do Sul

Milhares de animais domésticos foram resgatados nas enchentes do Rio Grande do Sul. Mas, em muitos casos, ainda não foi possível encontrar os tutores dos bichinhos. Para ajudar na reaproximação dos pets e seus donos, a Ceitec, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, desenvolveu um sistema de chips que permite a identificação de cães resgatados das enchentes.


A ação acontece em etapas. Primeiro, os chips de identificação animal da Ceitec são fixados em coleiras doadas por uma empresa. Cada chip recebe uma identificação, que é afixada no box do animal com a mesma numeração. Depois, as informações são colocadas em um sistema da internet.
Notícias relacionadas:
- Animais domésticos continuam sendo resgatados de áreas alagadas no RS.
- Cidades do RS terão recursos federais para atender animais resgatados.
- RS firma acordo com ONG para assistência a animais resgatados.
Os animais cadastrados estão atualmente abrigados no Centro Vida, na zona norte de Porto Alegre. Por enquanto, estão sendo atendidos mais de 400 pets. Depois, o projeto vai se estender a outros locais.
Informações sobre os animais já cadastradas no Centro Vida, que ainda não têm tutor identificado, podem ser acessadas pelo site www.acharmeupetrs.com.br.
O projeto também vai colaborar no processo de adoção dos animais, nos casos em que não é possível localizar os tutores.
Geral São Paulo Animais domésticos continuam sendo resgatados de áreas alagadas no RS Cidades do RS terão recursos federais para atender animais resgatados RS firma acordo com ONG para assistência a animais resgatados 24/05/2024 - 14:37 Leila Santos / Liliane Farias Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional PET chuvas Rio Grande do Sul Ceitec sexta-feira, 24 Maio, 2024 - 14:37 83:00
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas