Esportes
A caminho do Fluminense, Thiago Silva é homenageado pela torcida do Chelsea em despedida: 'Obrigado, monstro'
Zagueiro faz hoje sua última partida pelo clube de Londres, onde está desde 2020 e se tornou ídolo

Acertado com o Fluminense para voltar ao futebol brasileiro a partir de julho, o zagueiro Thiago Silva faz hoje o seu último jogo pelo Chelsea, clube no qual está desde 2020. Aproveitando a rodada final da Premier League, o jogo contra o Bournemouth, em Stamford Bridge, a torcida fez homenagens ao camisa 6, incluindo um bandeirão escrito: "Obrigado, monstro: um de nós".
Aos 39 anos, o brasileiro deixa Londres como ídolo dos Blues. Em quatro temporadas, conquistou a Liga dos Campeões (2020/21), a Supercopa da Europa (2021) e o Mundial de Clubes (2021). A torcida também ergueu um bandeirão no qual é exibida a foto dele com a "orelhuda", e outro com o dizer "Ele veio do PSG para vencer a Champions League".
A temporada do Chelsea não foi das melhores, mas a melhora da equipe na reta final ainda permite chance de conseguir uma vaga em um torneio europeu, em caso de vitória neste domingo. Mesmo assim, Thiago foi regular e já atuou em 37 partidas, tendo marcado quatro gols.
Ontem, o próprio zagueiro fez uma publicação de despedida do Chelsea nas redes sociais, mostrando seus filhos, que estão se lançando na carreira do futebol, e agradecendo pelos anos de clube.
"Há quase quatro anos, iniciamos uma etapa incrível em nossas vidas, que está chegando ao fim para mim. Se Deus quiser, podemos encerrar com a classificação do time de volta a um torneio europeu. Até amanhã, Blues!", escreveu Thiago.
No último dia 7 de maio, o Fluminense anunciou a contratação do zagueiro, que assinou contrato até junho de 2026. Ele retornará às Laranjeiras após 16 temporadas no futebol europeu, e chegará ao RIo de Janeiro no mês que vem. Porém, o novo camisa 3 tricolor só poderá entrar em campo a partir de 10 julho, data que se abre a janela internacional.
Mais lidas
-
1FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
2TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
3CIDADE EM CHOQUE
Morte de Lincoln Gabriel: vídeos mostram possibilidade de execução do menor
-
4INTERNAÇÃO
Bolsonaro pode ter alta hospitalar neste domingo
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Em nota, PM afirma que jovem Lincoln atirou contra guarnição, mas que irá apurar a atuação policial