Geral
MP autua comerciantes que praticam preços abusivos no RS

Além de ter que lidar com a tragédia no Rio Grande do Sul, as autoridades do estado ainda estão tendo que lidar com comerciantes que tentam lucrar com tudo isso. Desde o dia quatro, o grupo que combate o crime organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul já recebeu 680 denúncias de venda de produtos com preços abusivos. 65 pessoas foram autuadas em Porto Alegre, Canoas, Gravataí e em vários outros locais.


A maioria das reclamações é por conta de preços cobrados em mercados, farmácias e empresas de caminhão-pipa e revenda de gás. Para se ter uma ideia, o galão de vinte litros, cheio o vasilhame, pode ser encontrado em alguns locais por até R$ 30, enquanto no Rio Grande do Sul estava sendo vendido por R$ 80. Houve autuações também em postos de gasolina. Num deles, dois funcionários chegaram a ser presos. O Ministério Público divulgou um e-mail para denúncias: [email protected].
Geral Brasília 18/05/2024 - 18:21 Rádio Nacional/Edgard Matsuki Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional MP Rio Grande do Sul sábado, 18 Maio, 2024 - 18:21 1:19
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
2FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
3INTERNAÇÃO
Bolsonaro pode ter alta hospitalar neste domingo
-
4NESTE SÁBADO
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão em Maceió
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Em nota, PM afirma que jovem Lincoln atirou contra guarnição, mas que irá apurar a atuação policial