Geral
Emma Stone rebate perguntas sobre feminismo em Cannes: 'ativismo ou não, é o que faz sentido para mim'
Em coletiva no festival sobre seu novo filme com o diretor Yorgos Lanthimos, a atriz rejeitou o rótulo de musa do cineasta: 'ele é meu muso'

De volta ao tapete vermelho com o cineasta Yorgos Lanthimos, com quem filmou "A favorita" e "Pobre criaturas" — que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz e que levou outras três estatuetas —, Emma Stone rejeitou a ideia de que ela seria a musa do diretor grego durante uma coletiva em Cannes neste sábado (18) sobre o novo filme da dupla, "Kinds of kindness, previsto para chegar ao Brasil em junho: "ele é que é meu muso". Ao ser questionada sobre como a parceria com Lanthimos contribui para o feminismo e se ela se vê como ativista ao escolher seus papéis, a estrela rebateu que as histórias são apenas histórias que interessam a ela como atriz.
'Eu adoraria poder fazer isso': Emma Stone revela frustração por não conseguir usar nome verdadeiro
‘Megalópolis’ de Francis Ford Coppola: o que sabemos até agora
“Sou feminista. Seja isso ativismo ou não, é isso que faz sentido para mim”, respondeu ela, acrescentando que não é necessariamente o tipo de ator que pensa que precisa fazer um filme porque tem alguma mensagem específica. “Eu simplesmente acho os personagens interessantes, os mundos interessantes, e é algo que quero explorar. Eu sou feminista e gosto de trabalhar com Yorgos Lanthimos. Suponho que isso seja ativismo”, brincou.
Filmado enquanto "Pobres criaturas ainda estava em pré-produção, "Kinds of kindness" marca um retorno do diretor aos seus primeiros trabalhos, mais surreais e experimentais. No filme, que traz três histórias interligadas.a dupla reencontra outros dois atores de "Pobres criaturas", Willem Dafoe e Margaret Qualley, e um de "A favorita", Joe Alwyn. O elenco conta ainda com as presenças de Jesse Plemons, Hong Chau, Mamoudou Athie e Hunter Schafer.
Sobre as cenas explícitas de sexo, nudez e violência, Emma Stone disse que se sente "extremamente confortável" e que pode fazer qualquer coisa com Lanthimos.
"Eu confio nele além da confiança que já tive com qualquer diretor."
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
2FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
3INTERNAÇÃO
Bolsonaro pode ter alta hospitalar neste domingo
-
4NESTE SÁBADO
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão em Maceió
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Em nota, PM afirma que jovem Lincoln atirou contra guarnição, mas que irá apurar a atuação policial