Alagoas
SSP atua para auxiliar em resgate de trabalhadores alagoanos no ES

A Secretaria da Segurança Pública de
Alagoas e o Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do estado realizaram,
nesta terça-feira (14), tratativas junto à Polícia Militar do Espírito Santo
para realizar o resgate de um grupo de trabalhadores alagoanos que denunciaram
pelas redes sociais condições análogas ao trabalho escravo.
No vídeo, o grupo afirma que as 12 pessoas são naturais da cidade de Penedo e foram contratadas para trabalhar na colheita de café em uma fazenda no estado. Porém, ao chegarem ao local, constataram que a proposta era falsa e agora eles estavam sendo ameaçados pelo proprietário da fazenda e mantidos em cárcere privado.
Alagoanos resgatados no Espirito Santo 2.jpg)
Diante da repercussão do vídeo, a Assembleia Legislativa de Alagoas solicitou apoio das forças de segurança do Estado para encontrar formas de localizar estes alagoanos e promover a libertação deles.
Após contato com a PM do Espírito Santo, os militares capixabas foram até a fazenda e conduziram o grupo para a Delegacia Regional do município de Venda Nova do Imigrante para que os devidos procedimentos fossem adotados.
O caso também está sendo acompanhado pela Secretaria Nacional do Trabalho em Alagoas e pela Polícia Federal.
Mais lidas
-
1PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
2DESPEDIDA
Corpo de Juliana Marins é sepultado em Niterói após tragédia na Indonésia
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
5TRAGÉDIA NO INTERIOR
Menino de 3 anos morre afogado em piscina no dia do próprio aniversário em Girau do Ponciano