Política
Deputado pastor quer proibir encenação de sexo em shows e cita Madonna: 'Cachorrada'
Pastor Sargento Isidório apresentou projeto de lei sobre o tema; segundo o parlamentar, o intuito é 'proteger crianças'

Três dias após o show da cantora pop Madonna na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) subiu na tribuna na tarde desta quarta-feira para divulgar um projeto de lei que veda a encenação de sexo em eventos públicos. Em sua fala, ele chegou a citar o nome da artista, a quem se referiu como "Dona Madonna".
Após rusga: Lewandowski emitirá nota técnica sobre resolução para atender evangélicos
Chuva no RS: mesmo após abertura de investigação, governador de SC posta fake news sobre a tragédia
— Como proteger as nossas crianças da erotização aceitando o que aconteceu em espaço público, por dona Madonna, que chegou aqui no seu palanque e fez práticas de sexo, masturbação, práticas de sexo anal estimulado. Todo tipo de "molequeira" e cachorrada foi feito para as câmeras — afirmou o parlamentar.
Nesta quarta-feira, Pastor Sargento Isidório sugere proibir a prática, simulação ou encenação de atos sexuais explícitos em evento públicos em que crianças ou adolescentes estejam presentes. A proposta estabelece multas e até mesmo prisão em flagrante para artistas que descumprirem.
Segundo a proposta, a possível lei visa "promover o respeito aos valores morais e à dignidade humana, bem como proteger a integridade física e psicológica dos cidadãos, especialmente crianças e adolescentes".
"A prática, simulação ou encenação de atos sexuais explícitos, de nudez, sexo oral, sexo anal, masturbação ou qualquer outro ato libidinoso em locais de acesso público causam constrangimento, desconforto e até mesmo trauma nas pessoas que são expostas involuntariamente a tais situações", justifica o deputado no texto apresentado à Câmara.
Eleito em 2018, Pastor Sargento Isidório cumpre seu segundo mandato. Autointulado "ex-gay", o parlamentar chamou atenção durante a posse do presidente Lula (PT) por estar fardado e segurando uma bíblia.
Mais lidas
-
1APOSTAS
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 55 milhões
-
2TRAGÉDIA
Cinco pessoas morrem atropeladas por caminhonete em Ouro Branco
-
3NASA
Telescópio James Webb da NASA detecta 300 objetos misteriosos no Universo primordial (FOTO)
-
4ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
5INVESTIMENTOS
Chamada Pública da Nova Indústria Brasil oferece R$ 10 bilhões em oportunidades para o Nordeste