Internacional

Ataque transmitido nas redes: Homem é preso após tentar matar pastor durante pregação nos EUA; vídeo

Após ser detido, a polícia encontrou um corpo do homem que sacou a arma contra o religioso da Pensilvânia

Agência O Globo - 07/05/2024
Ataque transmitido nas redes: Homem é preso após tentar matar pastor durante pregação nos EUA; vídeo
o serviço religioso de North Braddock - Foto: Reprodução / internet

Um homem foi preso após apontar uma arma de fogo contra um pastor da Pensilvânia, nos Estados Unidos, no último domingo. Segundo a imprensa local, o serviço religioso de North Braddock foi interrompido quando um homem pulou na frente do pastor com uma arma na tentativa de atirar nele.

Leia mais: Escaladores ficam mais de uma hora presos em montanha de mil metros na China por 'superlotação'; vídeo

Veja também: Dezenas de pessoas seguem presas após o desabamento de prédio em construção na África do Sul; cinco morreram

O caso aconteceu na Igreja Jesus' Dwelling Place, que transmitiu ao vivo nas redes o momento que o homem sacou uma arma e a apontou para o Pastor Glenn Germany. — Sou grato a Deus por estar aqui ainda, porque ele definitivamente puxou o gatilho — disse Germany ao comentar que o gatilho da arma teria travado, em entrevista à ABC News.

Segundo o pastor, o homem nunca tinha aparecido na igreja antes da ocorrência. Membros da igreja rapidamente tentaram impedir o ataque, enquanto Germany se abrigava. No vídeo, é possível ver que um homem até pulou na tentativa de derrubá-lo.

De acordo com o registro criminal, Bernard Polite, de 26 anos, confessou à polícia que tentou atirar em Germany porque "Deus disse a ele para fazer isso" e que ele queria ir para a prisão para limpar a mente.

Após a prisão, a polícia encontrou outro homem baleado na casa de Polite. A vítima foi identificada como Derek Polite, 56 anos, e seria parente do criminoso. Apesar disso, a polícia ainda não comentou sobre a relação de Bernard Polite com ele.