Geral

Nas redes, brasileiros dizem que Madonna fez bandeira verde e amarela voltar a ser de todo mundo

Seios de fora, simulação de masturbação, beijo em trans: internautas ressaltam celebração pela diversidade feita pela cantora no palco 'para horror dos conservadores'

Agência O Globo - 05/05/2024
Nas redes, brasileiros dizem que Madonna fez bandeira verde e amarela voltar a ser de todo mundo
Madonna - Foto: Reprodução

Uma mulher de 65 anos coloca os seios para fora, simula masturbação, beija uma trans. Tudo isso se enroscando com a bandeira do Brasil e usando as cores verde e amarela nas roupas e no esmalte das unhas. Estes aspectos do show de Madonna, na noite de sábado (4), em Copacabana, Rio de Janeiro, tomaram conta dos comentários nas redes sociais.

No "X", ex-Twitter, muitos internautas comemoraram "a reapropriação" da bandeira verde e amarela por Madonna, que "celebrou a diversidade sem espaço para discriminação", escreveu um deles:

"Para o horror dos conservadores, Madonna deu um show de liberdade de expressão, celebrando as sexualidades; artistas brasileiros que foram vítimas do HIV; líderes como Marielle, Sônia Guajajara e Erika Hilton. De quebra, esfregou a bandeira do Brasil na cara dos hipócritas que se apropriaram dela para defender o fascismo. Esse show foi histórico!", disse outro.

"Madonna chamou a luta pela bandeira do Brasil pro centro do seu show. E entregou-a pra diversidade brasileira. É isso que precisamos fazer. Enfrentar o fascismo e recuperar nossas bandeiras".