Geral

Parlamento aprova Voto de Pesar em virtude do falecimento do senhor Rosalvo Machado Freitas

02/05/2024
Parlamento aprova Voto de Pesar em virtude do falecimento do senhor Rosalvo Machado Freitas

Os parlamentares aprovaram, na sessão ordinária desta quinta-feira, 2, um Voto de Pesar em virtude do falecimento do sr. Rosalvo Machado Freitas, pai do deputado Inácio Loiola (MDB). "O senhor Rosalvo Freitas teve três filhos, que são figuras importantes em Alagoas: nosso colega Inácio Loiola, o desembargador Washington Luiz e também o ex-prefeito de Olho D'Água do Casado, Wellington Freitas", informou Bruno Toledo (MDB), que presidiu a sessão, sobre o requerimento apresentado por Dudu Ronalsa (MDB) e subscrito por todos os parlamentares da Casa.

Ronalsa lamentou a perda e enviou condolências ao colega de plenário. "Quero abraçar o deputado Inácio e a família dele, além de lamentar não poder estar ontem em Piranhas, para dar o último adeus ao senhor Rosalvo". O deputado Gilvan Barros Filho (MDB) acompanhou Dudu Ronalsa, afirmando que Rosalvo era um homem de prestígio, tanto em Alagoas como também em Sergipe. "Tive a oportunidade de acompanhar o velório e a missa, pude assim perceber como ele era querido por tantas pessoas da classe política, empresários, formadores de opiniões, de Maceió, Piranhas e municípios sergipanos", disse o deputado

Ricardo Nezinho (MDB) elogiou a trajetória dos filhos de Rosalvo para enaltecer a educação que a eles foi dada pelo pai. "Piranhas realmente está enlutada, assim como Alagoas e esse Parlamento, que se manifesta de uma forma muito solidária ao nosso querido amigo deputado Inácio Loiola", completou Nezinho. Por fim, o deputado Breno Albuquerque (MDB) registou seus sinceros sentimentos a Inácio Loiola, referindo-se a ele como um grande amigo. "Desde o meu primeiro dia aqui na Casa de Tavares Bastos, o deputado sempre foi muito solícito, é com quem eu tenho uma das melhores convivências", elogiou ele, tendo certeza de que quando Loiola retornar, haverá de encontrar grandes amigos prontos para apoia-lo nesse momento difícil.

Patriarca da família, Rosalvo Machado Freitas era viúvo de Cacilda Damasceno Freitas, formando um casal referência na região sertaneja, especialmente por serem excelentes anfitriões, recebendo em sua casa políticos, empresários e artistas.