Variedades

'Guarda-chuva da Madonna', que não era da cantora, é resgatado por fãs na web e vira item de colecionador

Objeto fez muito sucesso nos anos 1990, e apareceu, inclusive, na novela 'História de amor', com a personagem de Eva Wilma

Agência O Globo - 02/05/2024
'Guarda-chuva da Madonna', que não era da cantora, é resgatado por fãs na web e vira item de colecionador

A vinda de Madonna ao Brasil após mais de 10 anos é um momento especial para os fãs. Os admiradores da rainha do pop têm aproveitado a ansiedade pelo show reciclando peças em sua homenagem, guardadas por tanto tempo. Uma delas, resgatada nas redes sociais, possui uma história curiosa: o "guarda-chuva da Madonna", febre nos anos 1990.

Show em Copacabana: 'Fã sênior' de Madonna ganha ingresso VIP, após campanha na web e porta do hotel

Fãs: Giulia Gam e Tulla Luana vibram com Madonna compartilhando memes delas

A peça fazia sucesso nos mercados populares e entre os fãs da diva, chegando até mesmo a aparecer em novela. "História de amor", exibida em 1995, mostrou a personagem Zuleika, interpretada por Eva Wilma, segurando o objeto ao andar na rua.

O histórico guarda-chuva tinha um cabo de cisne e rosto de uma mulher estampado, com maquiagem marcada e brincos grandes. Para a surpresa de muitos, no entanto, não se trata de Madonna! Nas redes sociais, teve que se mostrasse surpreso com a história e também quem pedisse a volta do objeto nos mercados.

"Com essa vinda da Madonna ao Brasil, urge o relançamento do clássico guarda-chuva da Madonna, que não era da Madonna", pediu um internauta no X, antigo Twitter. "O inconsciente coletivo é uma coisa louca porque todo mundo via a Madonna nesse guarda-chuva", relembrou outro perfil na mesma rede social.

Já outro internauta arriscou um palpite sobre quem seria, então, a mulher estampada no objeto: "Eu tenho uma teoria que o guarda-chuva da Madonna na verdade é o guarda-chuva da Erika Eleniak, musa de 'Sos Malibu'".

O guarda-chuva era sucesso com os fãs da cantora nos anos 1990, mas hoje em dia virou "raridade fashion", como surge na descrição de um site de vendas na internet. Dá para dizer que é item de colecionador de fã, esgotado em diversos locais de revenda on-line.

Quem tinha a peça e guardou, também aproveitou para mostrar mais detalhes nas redes sociais. "Memória desbloqueada com sucesso! Quem viveu os anos 90, pegou chuva com o clássico “guarda-chuva da Madonna”. E anos depois descobrir que não era a Madonna", escreveu um perfil. "Eu ainda tenho o guarda-chuva da Madonna com cabo de cisne, cujo olhinho se mexe", relatou outro.

O show de Madonna no Rio de Janeiro será no próximo sábado, dia 4, em Copacabana, na altura do posto 2, e é gratuito. O palco estará virado para o Leme. Ao todo, haverá 16 torres de som e vídeo para o espetáculo poder chegar até a Avenida Princesa Isabel, com 80 metros de distância entre um par de torres e outro.