Esportes

Flamengo confirma lesões de Pulgar e Arrascaeta

Chileno e uruguaio foram reavaliados nesta segunda-feira, após saírem de campo com dor na derrota por 2 a 0 contra o Botafogo

Agência O Globo - 29/04/2024
Flamengo confirma lesões de Pulgar e Arrascaeta

O Flamengo confirmou, nesta segunda-feira, as lesões de Pulgar e Arrascaeta. Os dois sentiram e foram substituídos durante a derrota por 2 a 0 contra o Botafogo. O chileno teve uma entorse no tornozelo esquerdo. Já o uruguaio, foi diagnosticado com uma pequena lesão na posterior da coxa direita. Os atletas já iniciaram tratamento no Departamento Médico do clube

Veja lista: novo técnico interino do Vasco é colecionador de títulos na base

Adeus: Thiago Silva anuncia saída do Chelsea e chora em vídeo de despedida

Apesar do susto inicial, que o fez sair durante o intervalo do clássico, a situação de Pulgar não é das piores. O exame de imagem realizado constatou que não houve danos importantes nos ligamentos do tornozelo esquerdo do chileno. A expectativa é que o volante desfalque a equipe de Tite por até três semanas. Com isso, ele ficaria de fora de partidas das três competições que o Flamengo está disputando: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

A situação de Arrascaeta já não preocupa tanto o Flamengo. Apesar da confirmação da lesão na posterior da coxa direita, o meia não deve ser desfalque por muito tempo. O grau 1 da contusão, constatada no exame do uruguaio, costuma levar de 10 a 15 dias de recuperação — em média.

Com os desfalques de Arrascaeta e Pulgar, alguns nomes podem receber a oportunidade de mostrar serviço a Tite. Allan tem agradado os rubro-negros e pode aproveitar a brecha para cavar uma vaga na equipe titular. Gerson, que ainda busca retomar o ritmo de jogo após problema renal, também pode receber uma chance jogando mais avançado.

Buscando se recuperar da fase turbulenta, o Flamengo enfrenta o Amazonas nesta quarta-feira, no Maracanã, ás 21:30, em partida válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Vindo de três partidas sem vitória, Tite e sua comissão técnica precisam de um bom resultado para acalmar os ânimos no Ninho do Urubu.