Geral

Anderson Leonardo, do Molejo, falou sobre bissexualidade após caso polêmico que terminou na Justiça; entenda

Vocalista do Molejo, que morreu aos 51 anos vítima de um câncer inguinal, foi acusado de estupro por MC Mylon, mas Justiça indeferiu processo, alegando que sexo foi consensual

Agência O Globo - 26/04/2024
Anderson Leonardo, do Molejo, falou sobre bissexualidade após caso polêmico que terminou na Justiça; entenda
Anderson Leonardo, do Molejo, falou sobre bissexualidade após caso polêmico que terminou na Justiça; entenda - Foto: Reprodução/internet

Anderson Leonardo, que morreu nesta sexta-feira, aos 51 anos, teve passagens polêmicas em sua vida. O vocalista e cavaquinista do Molejo, um dos grupos mais famosos e irreverentes do pagode dos anos 1990, enfrentou, inclusive, uma acusação de ter estuprado um fã. Na ocasião, ele falou pela primeira vez publicamente sobre a sua bissexualidade. O músico estava internado no hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para tratar de um câncer.

‘Cilada’, ‘Brincadeira de criança’, ‘Dança da vassoura’... Anderson Leonardo deixa legado de samba e irreverência com o Molejo

Morre Anderson Leonardo: câncer raro, doação de sangue e estado gravíssimo; entenda como foi a luta pela vida do cantor do Molejo

Em fevereiro de 2021, o sambista foi acusado de ter estuprado um fã, o jovem de 21 anos. Maycon Douglas Pinto de Nascimento Adão, mais conhecido como MC Maylon, denunciou que o estupro aconteceu em um hotel em Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“Quando entramos, ele começou a me agredir, me deu um tapa na cara. Durou uma hora e não sei quantos minutos. Eu nunca ia esperar isso dele”, declarou.

Anderson Leonardo alegou que as relações sexuais com o bailarino foram consensuais e, no depoimento à polícia, disse estar sendo vítima de chantagens pelo jovem.

MC Maylon admitiu que teve sexo consensual com o cantor antes do suposto estupro que ele afirmou à polícia ter sofrido. "Preciso falar a verdade. Quero esclarecer para as pessoas saberem. Eu era caso do Anderson do Molejo. Tive um relacionamento com ele por 8 meses, de muito amor. Tínhamos relações sexuais antes de acontecer o estupro", afirmou, na ocasião.

Com o fechamento do caso, Anderson recorreu à Justiça para pedir indenização, alegando que a repercussão causou grandes. O processo foi indeferido, pois a Justiça entendeu que o sexo foi consensual. Anderson teve que pagar R$ 10 mil em honorários advocatícios.

Tempos depois, o cantor disse ao canal “Cara a Tapa”, do YouTube: “Ninguém tem nada contra ninguém. Vou frisar aqui sério. Eu nunca tive (preconceito). Imagina, tu nasceu feiozinho e tu começa a ver uns menininhos mais bonitinhos. Aí, um cara mais velho te dá um tênis, um lanchinho, né? Pô, um cozinheiro colocava uns pratinhos melhores para mim para quê? Eu tinha que transar mesmo... Ou você acha que o prato vinha de graça? Mas isso é passado”.

Anderson Leonardo descobriu câncer inguinal em 2022

O câncer do sambista foi descoberto em outubro de 2022. Dois meses depois, ele chegou a anunciar que estava curado. No entanto, em maio de 2023, contou ter tido que retomar o tratamento. “Eu estava sentindo uma coisa muito pequena e falava: ‘não deve ser nada, deve ser uma gordurinha’. Daí foi crescendo. Eu e minha namorada procuramos o urologista”, disse em entrevista ao podcast Rocinha Cast. Anderson Leonardo deixa quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.