Esportes

Ex-Flamengo, Reinier é criticado na Espanha perto de terminar terceiro empréstimo pelo Real Madrid: ‘de mal a pior’

Jogador atua no Frosinone, da Itália, que briga para permanecer na primeira divisão

Agência O Globo - 25/04/2024
Ex-Flamengo, Reinier é criticado na Espanha perto de terminar terceiro empréstimo pelo Real Madrid: ‘de mal a pior’

Uma das maiores revelações do Flamengo nos últimos anos, o meia Reinier está perto de encerrar seu terceiro empréstimo pelo Real Madrid, mas, de acordo com a imprensa espanhola, novamente não deixou boas impressões. Cedido ao Frosinone, da Itália, até o fim de junho, o jogador até começou bem a temporada, mas viu seu rendimento cair e os minutos em campo serem gradativamente diminuídos.

Flamengo: rodízio de Tite se preocupa mais com performance do que com lesões; entenda

Yan Couto: brasileiro é encaminhado ao hospital após choque em treino do Girona

Ele, assim como outros jovens emprestados pelo Real Madrid, é monitorado pela imprensa espanhola, que analisa as chances de esses atletas serem aproveitados pelo técnico Carlo Ancelotti na próxima temporada. Segundo a publicação, no entanto, diferente de nomes como Juanmi Latasa (cedido ao Getafe), Peter Federico (ao Valência) e Marvin Park (ao Las Palmas), Reinier não foi bem.

“O brasileiro é um dos jogadores que menos se destaca no seu terceiro empréstimo, desta vez ao clube italiano Frosinone. Latasa, Peter e Marvin estão correspondendo às expectativas”, diz uma publicação do jornal As, que avaliava o desempenho dos jogadores emprestados pelo madrilenhos.

A passagem pelo modesto Frosinone é o terceiro empréstimo feito pelos espanhóis. Após ficar em Madri no primeiro semestre no novo clube, em 2020, ele acabaria emprestado ao Borrusia Dortmund, da Alemanha, em agosto. O brasileiro, porém, teria passagem apagada pelo clube, mesmo tendo ficado lá por dois anos: foram 39 jogos e apenas um gol marcado.

Em seguida, após retorno relâmpago à Espanha, ele seria novamente emprestado, dessa vez ao Girona, em passagem novamente de poucos brilhos e de apenas uma temporada (com 18 jogos, dois gols e uma assistência).

Já em agosto do ano passado, o destino seria a Itália, para onde ele foi defender o modesto Frosinone, que não demonstra interesse em manter o atleta para a próxima temporada. Reinier atuou nos últimos cinco jogos, dois como titular e três vindo do banco.

O Frosinone ocupa a antepenúltima colocação no Campeonato Italiano, que vai rebaixando, momentaneamente, o clube à segunda divisão, restando cinco jogos para o término da competição. O time volta a campo nesta sexta-feira, quando recebe o também ameaçado Salernitana.