Cidades
Centenário: Esporte promove encontro de ídolos da história do ASA de Arapiraca

Arapiraca, quarta-feira, 24 de abril de 2024. O encontro de dois ídolos da história do ASA de Arapiraca. Freitas Nascimento, o Freitas de 69 anos, ídolo dos anos 1980, e Cícero Bezerra, o Didira de 35 anos, ídolo da atualidade.
O encontro dos dois maiores nomes do Alvinegro arapiraquense, o centroavante Freitas e o meia Didira, foi idealizado pelo secretário de Esporte de Arapiraca, Josenildo Souza, em alusão ao Centenário da Capital do Agreste.
O encontro aconteceu na residência do artilheiro do ASA, no bairro Eldorado. Freitas fez exatos 158 gols com a camisa do Gigante. Didira até agora já chegou nos seus 155 gols pelo Fantasma de Alagoas. É quase um empate técnico no saldo de gols.
Freitas Nascimento é baiano de Ipirá (BA), mas formou família em Arapiraca e mora na Capital do Fumo, no Agreste de Alagoas. Ele passou por três cirurgias e teve a perna direita amputada, devido à diabetes.
“Eu tenho a felicidade de ter uma família que gosta muito de mim”, disse Natazílio Freitas Nascimento.
Momentos do futebol
No encontro dos dois ídolos, o secretário de Esporte relembrou momentos memoráveis. Histórias consagradoras do futebol arapiraquense.
Desde a morada de Freitas na concentração do ASA, no Centro de Arapiraca, quando chegou a Arapiraca em 1978 com 15 anos, trazido pelo presidente do Clube Paulo Ténorio.
A conversa informal e cheia de sentimentos também ressaltou sobre a atuação de Freitas como treinador de futebol por 28 anos. Ele recebeu duas camisas do ASA. Uma branca com o autógrafo dos atuais jogadores e outra preta com o seu nome.
“Freitas é um ídolo que tem que ser respeitado pela população de Arapiraca e por todos os torcedores do ASA, indiscutivelmente”, frisou Josenildo Souza.
Mais lidas
-
1SANTANA DO IPANEMA
Vereador Mário Silva denuncia abandono dos Bulhões a servidores e pacientes com câncer
-
2CLIMA
São Paulo tem aumento gradual na temperatura após recorde de frio
-
3EXECUÇÃO
Homem é executado dentro de casa por suspeitos que se passaram por policiais no Pilar
-
4TRAGÉDIA
Adolescente de 14 anos mata pais e irmão de 3 anos após ser contrariado no RJ
-
5SAÚDE DE PALMEIRA
Acompanhantes denunciam falta de estrutura e problemas na UPA de Palmeira dos Índios