Alagoas
Algás orienta sobre como localizar postos de abastecimento de GNV no estado

Jaqueline Silva com Agência Alagoas
A Algás, concessionária
alagoana de gás natural, reforça que é de conhecimento geral que o Gás
Natural Veicular (GNV) é bastante vantajoso para os motoristas, oferecendo uma
economia na ordem de 40% em comparação
com os combustíveis tradicionais, como gasolina e etanol. Em função disso, a
concessionária orienta que encontrar um posto de GNV próximo torna-se crucial
para aqueles que preferem essa opção de abastecimento.
Além de Maceió, os postos podem ser encontrados nas cidades de Arapiraca, Atalaia, Pilar, Rio Largo, Messias, São Sebastião, Palmeira dos Índios.
Para auxiliar nessa busca, a Algás oferta algumas sugestões sobre como encontrar o posto de GNV mais próximo.
Com o crescente interesse na conversão de veículos para GNV, diversos aplicativos e recursos foram desenvolvidos para ajudar os motoristas na busca em localizar o posto de GNV mais próximo.
Dessa forma, a Algás separou quatro aplicativos que poderão ajudar o usuário com essa funcionalidade:
Um deles é o Completai, ferramenta não apenas que ajuda a localizar o posto de GNV mais próximo, mas também fornece comparações de preços entre os postos de gasolina que oferecem GNV. Basta baixar o aplicativo, se cadastrar e ter acesso aos postos mais próximos, podendo filtrar as opções por tipo de combustível, preço e distância.
Outro recomendado é o rebU para motorista profissional, isso porque além de funcionalidades como criação de rotas e alertas de risco, este aplicativo permite encontrar postos de GNV próximos, oferecendo também interação com outros motoristas e comunidades.
O terceiro aplicativo é o Waze e Google Maps. Esse aplicativo pode ser utilizados para encontrar postos de GNV próximos, além de oferecer a melhor rota até o posto selecionado.
O diretor-presidente da Algás, José Ediberto Omena, ressalta a importância dos serviços prestados pelos aplicativos. “Com essas alternativas, os motoristas podem encontrar facilmente o posto de GNV mais próximo, garantindo economia, segurança e confiabilidade”, disse Omena.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas