Geral

Livro de memórias de Rebel Wilson tem passagens sobre Sacha Baron Cohen editadas no Reino Unido

Em “Rebel Rising”, a comediante fala sobre sua luta com a perda de peso, sexualidade e dinheiro e relata momentos constrangedores com o ator no set do filme “Os Irmãos Grimsby”, de 2016

Agência O Globo - 25/04/2024
Livro de memórias de Rebel Wilson tem passagens sobre Sacha Baron Cohen editadas no Reino Unido

A versão das memórias da atriz Rebel Wilson que chegará às lojas no Reino Unido teve o trecho que detalha alegações de comportamento inadequado de Sacha Baron Cohen editados. No livro “Rebel Rising”, a comediante de "Missão Madrinha de Casamento" detalha abertamente sua luta com a perda de peso, sexualidade e dinheiro. Mas o capítulo que detalha os encontros dela com Baron Cohen no set do filme “Os Irmãos Grimsby”, de 2016, chamaram especial atenção. No trecho, ela descreve como Cohen pediu que ela aparecesse nua no filme e realizasse atos sexuais em uma cena. Um representante do ator nega o relato.

Livro de memórias: Rebel Wilson fala sobre namoro com uma tenista, treta com Sacha Baron Cohen e vício em comida

'Olhe entre B e X do teclado' : Entenda o meme que viralizou nas redes sociais e nasceu no universo dos mangá

O livro foi lançado pela Simon & Schuster nos Estados Unidos no início de abril e está previsto para ser lançado no Reino Unido na quinta-feira e na Austrália em agosto. Mas a Harper Collins, sua editora no Reino Unido, editou as passagens de uma página do livro, mostraram imagens divulgadas pela Getty. Um porta-voz da Harper Collins confirmou a edição em comunicado ao "Guardian".

“Vamos publicar todas as páginas, mas por razões legais, na edição do Reino Unido, estamos editando a maior parte de uma página com algumas outras pequenas edições e uma nota explicativa”, diz o comunicado. “Essas seções são uma parte muito pequena de uma história muito maior.”

Rock in Rio 2024: Confira quem vai estar no festival por data e quais dias faltam para fechar a programação

'A galera não toma banho': Influenciadora brasileira viraliza ao postar vídeo sobre 'mau cheiro' de europeus

No trecho, Wilson conta que durante as filmagens de “Os Irmãos Grimsby”, Baron Cohen a deixou desconfortável ao pedir que ela aparecesse nua no filme (diante da recusa, a produção contratou uma dublê). Ela ainda alega um pedido, também recusado, para enfiar o dedo no ânus dele, enquanto filmavam uma cena de sexo.

Baron Cohen diz que o relato de Wilson é falso.

“Embora seja importante falar abertamente, essas alegações comprovadamente falsas são diretamente contestadas por evidências extensas e detalhadas, incluindo documentos contemporâneos, filmagens e relatos de testemunhas oculares dos presentes, durante e depois da produção de 'Os Irmãos Grimsby'”, disse, em comunicado, um representante de Baron Cohen.

Em março, o "Daily Mail" publicou imagens excluídas do filme que trazem Wilson na cena de sexo junto com Baron Cohen. Em uma entrevista ao "New York Times" este mês, ela disse: “Tenho certeza de que eles nunca vão divulgar a filmagem dele no iPhone me pedindo para fazer isso, para inserir meu dedo em sua bunda, e eu dizendo , 'Não, por que você está fazendo isso? Por que você está me pedindo para fazer isso? Onde está o diretor?’ É claro que eles não vão divulgar essa filmagem.”

Na mesma entrevista, Wilson comentou o fato de Cohen negar seu relato: “Não se trata de cancelar alguém. Faz parte da minha história – meu livro de memórias. E tenho permissão para escrever sobre o que aconteceu comigo e como isso me fez sentir.”

Na quarta-feira, um porta-voz de Baron Cohen disse que a Harper Collins não verificou os fatos do capítulo, mas elogiou a decisão da editora de redigir o eles classificam como alegações difamatórias.

“Imprimir falsidades é contra a lei no Reino Unido e na Austrália”, afirmou o comunicado, acrescentando que a medida “confirma o que dissemos desde o início – que isto é comprovadamente falso, num esforço vergonhoso e fracassado de vender livros”.