Política

Marido de vereadora é baleado em Pernambuco durante confusão envolvendo a equipe de outra parlamentar; vídeo

Companheiro de Marcelly da Aquarela (PDT) levou tiro na perna esquerda em meio a discussão com segurança de Cassiane de Iranildo (PV); ambas integram a Câmara de Paulista, na Grande Recife

Agência O Globo - 24/04/2024
Marido de vereadora é baleado em Pernambuco durante confusão envolvendo a equipe de outra parlamentar; vídeo
Arma - Foto: Arquivo/Agência Brasil

Uma confusão envolvendo as equipes de duas vereadoras terminou em ameaça com faca e um homem baleado em Paulista, na Grande Recife, nesta quarta-feira. De acordo com a imprensa local, o marido de Marcelly da Aquarela (PDT), identificado apenas como Rafael, levou um tiro na perna esquerda em meio a uma discussão com um segurança da equipe de Cassiane de Iranildo (PV).

Datafolha: lulistas e bolsonaristas compartilham mesmo nível de crença de que vivemos em uma Terra plana

'Liberal e conservador': Lira diz que seu sucessor na Câmara deve ter perfil com 'características do Congresso'

O embate entre as equipes das parlamentares ocorreu em uma praça localizada no entorno do terminal de ônibus do bairro de Pau Amarelo. As cenas foram registradas em um vídeo que circula nas redes sociais. As imagens mostram a vítima do disparo com a mão na perna atingida, enquanto um homem segura uma arma.

Segundo o Diário de Pernambuco, Rafael teria sido baleado pelo segurança de Cassiane após intimidá-lo com uma faca. Ele faz parte da equipe de assessoria de sua mulher, Marcelly.

Ainda de acordo com o jornal, um dos principais da região, a confusão foi motivada por uma disputa política territorial em Pau Amarelo, a meses das eleições municipais. O bairro seria uma área com predominância política de Marcelly.

A vereadora do PDT comentou o caso em seu perfil no Instagram. "Amanheci estarrecida com o que aconteceu hoje cedo na Praça Sebastião Gomes de Melo", escreveu a parlamentar, acrescentando que haveria no local um evento de zumba com seu apoio.

"Gostaria de tranquilizar a todos os amigos informando que, no momento do ocorrido, eu não estava", frisou Marcelly. "Estamos apurando tudo e, assim que pudermos, voltarei aqui para esclarecer", concluiu a vereadora, sem mencionar eventual participação do marido no episódio. A equipe de Cassiane de Iranildo também foi procurada pelo GLOBO, mas não respondeu o contato até a publicação desta reportagem.

Após ser atingido, Rafael foi socorrido para o Hospital estadual Miguel Arraes, na própria cidade de Paulista. Procurada pelo GLOBO, a Secretaria estadual de Saúde não informou o estado do paciente até a publicação desta matéria. A reportagem também aguarda posicionamentos das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

(estagiário com supervisão de Cibelle Brito e Luã Marinatto)