Esportes

Presidentes de Palmeiras e São Paulo, Leila Pereira e Júlio Casares serão ouvidos na CPI no dia 16 de maio

Glauber do Amaral Cunha, ex-árbitro do áudio de suposta propina, irá depor no dia 13

Agência O Globo - 24/04/2024
Presidentes de Palmeiras e São Paulo, Leila Pereira e Júlio Casares serão ouvidos na CPI no dia 16 de maio
Leila Pereira - Foto: Arquivo/ Instagram

Já estão agendadas as datas das próximas oitivas da CPIda Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas. Nesta quarta-feira, os senadores da comissão aprovarão os requerimentos pedidos pelo presidente Jorge Kajuru. Entre os principais agentes estão Leila Pereira e Júlio Casares, presidentes de Palmeiras e São Paulo, respectivamente, e Glauber do Amaral Cunha, ex-árbitro envolvido no áudio sobre um suposto pagamento de propinas citado por John Textor.

Além do trio, membros da diretoria da CBF também irão depor, como Júlio Avelar, diretor de competições da entidade.

Conforme apurado pelo GLOBO, a CPI também planeja convidar para depor jogadores do São Paulo que atuaram no campeonato Brasileiro do ano passado. A informação foi dada pelo presidente da comissão, senador Jorge Kajuru (PSB-GO), que também afirmou que pretende pedir a quebra do sigilo de árbitros, jogadores, dirigentes de clubes e empresários de bets contra quem haja indícios de manipulação de resultados.

Haverá um hiato entre os depoimentos, que começam no início de abril e terminam em meados de maio, por conta de uma viagem que será feita por Romário, um dos senadores que integram a comissão.

Veja as datas dos próximos depoimentos:

Dia 29 de abril: Hélio Santos Menezes Júnior - diretor de governança e conformidade da CBF; Eduardo Gussem, oficial de integridade da CBF; Júlio Avelar, diretor de competições da CBF.

Dia 13 de maio: Glauber do Amaral Cunha - ex-árbitro

Dia 14 de maio: José Francisco Manssur - advogado e ex-assessor especial do Ministério

Dia 16 de maio: Leila Pereira - Presidente do Palmeiras; Júlio Casares - Presidente do São Paulo