Esportes

Real Madrid pode perder até dez jogadores ao fim da temporada, diz jornal; veja lista

Alguns atletas estão em fim de contrato e não terão vínculos renovados; outros podem sair a depender das propostas de venda ou empréstimo

Agência O Globo - 24/04/2024
Real Madrid pode perder até dez jogadores ao fim da temporada, diz jornal; veja lista

Muito perto de conquistar o título espanhol e garantido nas semifinais da Liga dos Campeões, o Real Madrid também segue atento à preparação do seu elenco para a próxima temporada. E, segundo a imprensa espanhola, há uma lista pronta com dez jogadores que o clube pode perder ao fim da temporada, por término do contrato ou por interesse de outros clubes.

Em alta no Newcastle: Bruno Guimarães é alvo de disputa entre Arsenal e City, diz jornal

Relíquia: guardanapo em que Messi assinou ‘primeiro contrato’ vai a leilão por R$ 1,9 milhão

Mais mercado: Liverpool abre negociações com Arne Slot para substituir Jürgen Klopp, diz jornal

De acordo com o Mundo Deportivo, uma das negociações mais sensíveis é a do ídolo Luka Modric. Embora o jogador tenha o desejo de renovar o vínculo por mais um ano, o clube merengue não tem interesse em estender o contrato, que se encerra no fim de julho.

Prestes a completar doze temporadas no clube, o jogador — cinco vezes campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes e tetracampeão espanhol — vem perdendo espaço entre os titulares, tendo começado entre os titulares do técnico Carlo Ancelotti apenas em três dos últimos dez jogos do time, ficando no banco, por exemplo, nas partidas contra o Manchester City pelas quartas de finais da Liga dos Campeões.

Também muito vencedor pelo clube, mas em situação oposta, está Toni Kroos, de 34 anos, que já foi sondado pelo Real para assinar uma extensão de contrato por mais um ano, o que teria respondido positivamente. Situação parecida vive o polivalente Lucas Vásquezm, de 32 anos, que também já foi procurado pelo clube para conversar sobre uma renovação.

O mesmo ocorre com Nacho Fernández, de 34 anos, que inclusive assumiu a braçadeira de capitão após a ida de Modric para o banco. O defensor, porém, embora também tenha recebido proposta de renovação por mais um ano, estuda assinar com um novo clube, segundo o Mundo Deportivo.

Situação bem diferente vive o goleiro Lunin. Antes terceira opção, ele venceu a concorrência de Kepa e assumiu a baliza madrilenha após a lesão do titular Courtois, e, embora tenha contrato até 2025, já recebeu ofertas para mudar de clube, em conversas que foram intensificadas após ele assinar com Jorge Mendes para ser seu novo empresário.

Outra situação específica vive o defensor Mendy. Também com vínculo até 2025, o jogador é muito querido por Ancelotti, que quer sua permanência, mas pode perder espaço caso a chegada de Alphonso Davies, atualmente no Bayern de Munique, seja acertada — desejo do Real Madrid.

Ceballos, Arda Güler, Joselu e Kepa são saídas mais prováveis no momento, uma vez que eles têm menos espaço no clube. Aos 19 anos, Güler pode ser emprestado pelos espanhóis para ganhar e experiência fora do clube, enquanto que o goleiro é a única saída dada como certa, dado o desinteresse das partes em uma renovação.

Já Joselu, emprestado ao clube pelo Espanyol e já com 34 anos, também não deve permanecer. Ceballos tem contrato mais longo, até 2027, mas pode deixar o clube, principalmente dado o interesse de outros clubes no jogador — incluindo o Atlético de Madri.