Geral

Novo álbum de Taylor Swift bate recorde ao acumular um bilhão de streams em menos de uma semana

'The Tortured Poets Department' foi disponibilizado na última sexta-feira (19)

Agência O Globo - 24/04/2024
Novo álbum de Taylor Swift bate recorde ao acumular um bilhão de streams em menos de uma semana
Taylor Swift

Taylor Swift voltou a bater recordes com o lançamento de seu mais novo álbum, "The Tortured Poets Department". Segundo o Spotify, o novo disco da estrela pop se tornou o álbum mais ouvido da história da plataforma em sua semana de lançamento. A obra também foi a primeira a acumular mais de um bilhão de streams em apenas uma semana.

Crítica do novo álbum de Taylor Swift: em ‘Tortured Poets Department’, ela mata e morre de amor, mas com muita classe

‘Tortured poets’: Taylor Swift vive momento de saturação máxima após surto criativo

A marca, por sinal, já estava com a artista. Até então, "Midnights", lançado em 2022, detinha o recorde de maior número de streams em sua primeira semana, com 700 milhões de streams.

O 12º trabalho de estúdio da cantora também se tornou o disco mais tocado do Spotify em um único dia e, por isso, Taylor se tornou a artista com mais números de streams em um único dia na história da plataforma.

"The Tortured Poets Department" é primeiro trabalho inédito a ser lançado depois da turnê mundial que fez da artista pop americana bilionária no ano passado. Relembre alguns recordes.

Turnê 'The Eras Tour' quebrou recorde de maior bilheteria da história

A “The Eras Tour”, de Taylor Swift, é oficialmente a turnê musical de maior bilheteria de todos os tempos, se tornando a primeira a ultrapassar US$ 1 bilhão ( cerca de R$ 5,16 bilhões) em receitas na história, segundo o comunicado do Guinness World Records, publicado em dezembro.

1ª artista a conquistar o topo de seis paradas musicais simultaneamente

Taylor foi primeiro lugar na Billboard 200 (parada de álbuns), Billboard Hot 100 (músicas), Global, Global Excl. US (parada global sem os EUA), Artist 100, Hot 100 Songwriters (compositores) e Hot 100 Producers (produtores) ao mesmo tempo logo após lançar "Red (Taylor’s Version)", em novembro de 2021.

Dona da turnê feminina mais rentável da última década e a segunda maior turnê feminina de todos os tempos

A Reputation Stadium Tour, de 2018, é a turnê feminina com a maior média de público de todos os tempos e a terceira maior média de público por show da história. Taylor cantou para 2,8 milhões de pessoas e arrecadou ao todo 345 milhões de dólares.

Ao final da sua quinta turnê mundial, Taylor acumulou 935 milhões de dólares e 9,7 milhões de ingressos vendidos em 427 shows na carreira, lhe consagrando como o maior ato feminino em turnês na última década tanto em lucro como na venda de ingressos, na frente de Beyoncé, com $850 milhões, e Lady Gaga, com $600 milhões.

Maior campeã na categoria "Álbum do ano"

Taylor já recebeu cinco indicações na categoria Álbum do Ano, uma das principais do prêmio. Das cinco, a artista ganhou o prêmio três vezes, sendo a maior campeã da categoria na história da premiação.