Esportes

Família de Daniel Alves 'declara guerra' após reconciliação com Joana Sanz, diz jornal

Parentes apontam que retomada da relação não seria 'o melhor' para ex-jogador, já que modelo apontou 'infidelidade' e indicou rompimento; irmão de ex-lateral teria parado de enviar mensagens nas redes sociais

Agência O Globo - 24/04/2024
Família de Daniel Alves 'declara guerra' após reconciliação com Joana Sanz, diz jornal
O ex-jogador Daniel Alves. - Foto: Reprodução

A relação entre Daniel Alves e sua família não está nos seus melhores momentos depois que o tribunal de Barcelona lhe concedeu a liberdade condicional mediante o pagamento de fiança de 1 milhão de euros (equivalente a cerca de R$ 5,4 milhões). O ex-lateral da seleção brasileira aguarda solto a análise de recursos de uma condenação a 4 anos e meio pelo crime de estupro numa boate de Barcelona.

Recentemente, foram publicadas algumas fotos de Alves com Joana Sanz, a modelo que era sua mulher quando estourou o escândalo. Imagens do casal de mãos entrelaçadas e em passeio pelas ruas da cidade espanhola apontaram para a reconciliação.

Depois de afirmar que pediria o divórcio porque o jogador havia sido infiel, a modelo espanhola voltou atrás e deu nova chance à relação. Ela sempre relutou em dar sua opinião sobre o que havia acontecido com Alves na boate. Na época em que esteve preso, familiares do ex-lateral do Barcelona cobraram o apoio de Joana Sanz ao companheiro.

Agora, a família do brasileiro não viu com bons olhos que o relacionamento, ao que parece, não foi rompido. O jornal La Razón diz que as fotos de Alves e Sanz passeando não caíram bem. Parentes de Alves teriam avaliado que esta segunda chance com Sanz não é o melhor para Alves, depois que ela considerou o ocorrido na boate como uma "infidelidade".

"Ele até saiu da mansão que os dois dividiam em Esplugues de Llobregat. Quando o brasileiro saiu da prisão, na verdade, ela não estava lá esperando por ele, o que disparou o alarme [entre os parentes]. Por fim, ela estava ausente, a trabalho. Todas as dúvidas foram esclarecidas quando ela postou uma foto dos dois de mãos dadas e, dias depois, a revista Diez Minutos publicou as primeiras imagens deles juntos em um passeio por Barcelona em atitude afetuosa", relatou o Mundo Deportivo.

Na foto publicada pela modelo, é possível ver uma tatuagem que Alves e Sanz passaram a compartilhar: “1+1=1″. O desenho também não caiu bem entre os familiares dele, diz a mídia espanhola. O irmão do ex-lateral, Ney, parou de enviar mensagens em suas redes sociais. A mídia espanhola sugere que isso poderia ter a ver com a cisão familiar criada após a reconciliação do casal.

Ney Alves chegou a criticar Joana Sanz publicamente por seu comportamento enquanto o irmão esteve preso.

"Senhoras e senhores, esta é a digna Joana Sanz, que sofre muito com a morte da mãe. Até ela ainda está de luto e, se não bastasse para aumentar a dor, o marido é preso acusado de estupro”, escreveu Ney após algumas imagens da modelo em festa, enquanto Alves estava preso. "Vou te dar alguns conselhos. É bom até para mim. Nunca espere consideração, reconhecimento ou lealdade de ninguém. Temos que estar alertas, porque a mesma pessoa que te faz um grande bem é a mesma que amanhã vai te jogar no chão e te esmagar sem piedade".