Cidades
Arapiraca realizará 1º Torneio de Queimadão com equipes locais no ginásio do Caeti I


Secretário de Esporte Josenildo Souza viabiliza Torneio de Queimadão em Arapiraca. Foto: Patrícia Henrique”
Em reunião nesta terça-feira (23), o secretário de Esporte Josenildo Souza definiu a realização do 1º Torneio de Queimadão com equipes de Arapiraca. O evento foi definido para acontecer no dia 16 de junho no Ginásio Poliesportivo do Caeti I, onde também funciona o Clube do Servidor.
O torneio será realizado das 8 horas às 18 horas com a participação de nove equipes, sendo cinco equipes masculinas e quatro equipes femininas. As mulheres disputarão os jogos no período da manhã e os homens no período da tarde.
No encontro com as organizadoras do evento, Luana Rocha e Eliana Barbosa, o secretário Josenildo Souza reforçou o apoio para fomentar a modalidade esportiva de jogo coletivo em Arapiraca. O diretor do Clube do Servidor, Robertson Merenda, também participou da reunião.
“Será um torneio importante que reunirá as equipes existentes em nossa cidade para regatarmos esse tradicional esporte coletivo e que se jogava em frente de casa”, relembrou Josenildo Souza.
Segundo a organizadora Luana Rocha, em Arapiraca existem várias equipes de Queimada. O grupo pioneiro é a Equipe Fênix Queimadão criado em 19 de maio de 2022.
Ela informou, também, que existem duas equipes no bairro Manoel Teles, a Falcões Queimadão masculina e feminina, sob a coordenação do treinador Jairon Bezerra.
“A realização deste torneio irá valorizar e difundir este esporte em nossa cidade, além de destacar os talentos dos atletas arapiraquenses”, disse Luana Rocha.
Mais lidas
-
1SANTANA DO IPANEMA
Vereador Mário Silva denuncia abandono dos Bulhões a servidores e pacientes com câncer
-
2CLIMA
São Paulo tem aumento gradual na temperatura após recorde de frio
-
3EXECUÇÃO
Homem é executado dentro de casa por suspeitos que se passaram por policiais no Pilar
-
4TRAGÉDIA
Adolescente de 14 anos mata pais e irmão de 3 anos após ser contrariado no RJ
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa pelo comando do PT em Palmeira esquenta com apoio de vereador a grupo de oposição