Cidades
Em depoimento à CPI, procurador-geral de Maceió contradiz discurso de JHC

Em depoimento à CPI da Braskem no Senado, o procurador-geral do município, João Luís Lobo Silva, contradisse, nesta terça-feira, 23, o discurso do prefeito JHC, informando que o desastre afetou toda a cidade de Maceió, deixando todos os maceioenses sentindo os impactos do colapso das minas de sal-gema.
O hospital
A compra do Hospital do Coração pela Prefeitura de Maceió levanta questionamentos na CPI da Braskem. O presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), aponta dois pontos críticos: o elevado custo do investimento e a natureza de alta e média complexidade da unidade, apesar de os municípios serem prioritariamente responsáveis pela atenção básica e de média complexidade.
Os senadores ainda questionam os custos mensais de manutenção, considerando o valor pago pela gestão JHC, destacando que um hospital similar na Bahia custou significativamente um preço bem menor.
Após confrontar representantes do Governo do Estado na CPI da Braskem, o senador Rodrigo Cunha adotou uma postura discreta durante o depoimento do procurador-geral do município de Maceió, João Luís Lobo Silva. Suas perguntas, que poderiam favorecer o aliado JHC, são notavelmente ausentes.
Mais lidas
-
1SANTANA DO IPANEMA
Vereador Mário Silva denuncia abandono dos Bulhões a servidores e pacientes com câncer
-
2CLIMA
São Paulo tem aumento gradual na temperatura após recorde de frio
-
3EXECUÇÃO
Homem é executado dentro de casa por suspeitos que se passaram por policiais no Pilar
-
4TRAGÉDIA
Adolescente de 14 anos mata pais e irmão de 3 anos após ser contrariado no RJ
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa pelo comando do PT em Palmeira esquenta com apoio de vereador a grupo de oposição