Geral

Alunos espancam colega em escola onde menino de 13 anos morreu após agressão

Augusto de Sousa 22/04/2024
Alunos espancam colega em escola onde menino de 13 anos morreu após agressão
Carlos Teixeira faleceu aos 13 anos em Praia Grande (SP). - Foto: Reprodução

Após a repercussão da morte de Carlos Teixeira, um aluno de 13 anos vítima de bullying na Escola Estadual Júlio Pardo Couto, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, uma mãe relatou ao G1 que seu filho de 14 anos foi espancado por sete colegas no mesmo colégio.

Segundo Tatiane Boeno, mãe da segunda vítima, as agressões ocorreram dentro do colégio, em 9 de abril, dentro de um banheiro e em uma “sala de cinema”. Ela descreveu o “sentimento de revolta e medo” diante dos episódios de violência recorrentes.

“Esse banheiro é perigosíssimo. Todas as brigas são resolvidas lá, pois não tem câmera. Eles [os agressores] esperam o aluno que querem fazer bullying entrar e, então, atacam em bando. São sempre os mesmos”, contou ao G1.

Após o filho tentar sair escondido da escola por medo de represálias, Tatiane descobriu sobre as agressões e acionou a diretoria, que não registrou o incidente. Ela resolveu o problema confrontando os agressores na saída da escola, onde eles se desculparam e prometeram não repetir o ato.