Esportes

Sem Everton Cebolinha, Flamengo deve ter Bruno Henrique como titular contra o Palmeiras

Atacante não teve lesão detectada, mas deve ser poupado para tratar um edema no tornozelo direito

Agência O Globo - 19/04/2024
Sem Everton Cebolinha, Flamengo deve ter Bruno Henrique como titular contra o Palmeiras

Substituído nos primeiros minutos da partida contra o São Paulo devido a um pisão de Igor Vinicius, Everton Cebolinha não teve lesão detectada, mas apresenta um edema no tornozelo direito. O atacante pode ser preservado do jogo contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no Allianz Parque. O técnico Tite deve opta por Bruno Henrique para compor o lado esquerdo do Flamengo no clássico.

Botafogo: CPI da manipulação dos jogos e apostas esportivas marca data e horário para depoimento de Textor

Veja vídeo: torcedor do Atlético-MG domina no peito chute de Hulk e viraliza

O ponta-esquerda de ofício tem ganhado mais minutos com o treinador em 2024, mesmo vindo do banco. Ao todo, disputou 17 partidas, sendo 13 pelo Campeonato Carioca, duas pelo Brasileiro e outras duas pela Libertadores. Até o momento, só atuou como titular em quatro: as vitórias sobre Sampaio Corrêa-RJ (2 x 0), Volta Redonda (3 x 0) e Madureira (3 x 0), e o empate contra o Millonarios-COL (1 x 1), com dois gols marcados na temporada, contra o Sampaio Corrêa e na final do Carioca, na vitória de 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu.

Bruno Henrique tem sido importante para Tite especialmente nos segundos tempos, saindo do banco para dar intensidade e ritmo ao rubro-negro. Com a presença do camisa 27, o Flamengo ganha forças em lances aéreos também, já que pode compor as jogadas de escanteio e cruzamentos esperando as bolas na segunda trave ou que passam pelo centroavante Pedro. Mas, aos 33 anos, o atacante já não consegue entregar durante todos os 90 minutos a mesma intensidade de Everton Cebolinha, principalmente no quesito defensivo, já que o camisa 11 volta para ajudar na marcação na maior parte das jogadas.

Mesmo com o bom desempenho, Bruno Henrique ainda tem sombras no time rubro-negro, já que os meias Matheus Gonçalves e De La Cruz conseguem fazer a função pelo lado esquerdo. O uruguaio pode ser opção de Tite aberto pela frente para que Gerson retorne ao meio-campo do Flamengo. O volante estava fora para se recuperar da cirurgia renal realizada no início da temporada e voltou a atuar contra o Atlético-GO.

Porém, com De La Cruz já adaptado a sua função no segundo setor do gramado, é pouco provável que Tite opte por mudá-lo de posição. Matheus Gonçalves, com apenas 18 anos, ainda busca espaço no elenco e atuou em apenas quatro partidas, todas pelo Carioca e vindo do banco, sem colaborar com gols ou assistências. O jovem ainda é visto como uma promessa pela comissão técnica.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 16h de domingo, no Allianz Parque. Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o rubro-negro lidera o Brasileirão.