Cidades
Prefeito Luciano visita Bananeiras e anuncia reconstrução de biblioteca, construção de praça, escola e creche

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)
Fotos: Carlos Magno (Ascom Arapiraca)
Os mais de seis mil moradores da Vila Bananeiras serão contemplados com uma série de obras nos próximos dias.
Em visita realizada na comunidade, na manhã desta sexta-feira (19), o prefeito Luciano Barbosa anunciou a reconstrução e modernização da Biblioteca Digital Arapiraquinha Professora Terezinha Maria de Oliveira.
As bibliotecas digitais de bairros, conhecidas como Arapiraquinhas, estão passando por um processo de recuperação, revitalização e modernização na gestão atual.
Ainda durante a visita, que contou com o acompanhamento do secretário de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, e dos vereadores Márcio do Canaã e Léo Saturnino, o prefeito Luciano Barbosa revelou que a comunidade também será beneficiada com a construção da praça defronte da biblioteca digital, além da edificação de uma moderna escola com 12 salas de aula, um centro de educação infantil.
Ginásio
Na ocasião, Luciano Barbosa anunciou a recuperação e conclusão do antigo ginásio poliesportivo do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), uma obra aguardada pelos moradores e que ficou paralisada na gestão anterior, no ano de 2017.
Depois de passar em Bananeiras, o prefeito e comitiva seguiram até a comunidade quilombola de Pau d’Arco, onde está sendo construída um moderno e amplo centro de educação infantil (creche), e, na sequência, o prefeito Luciano Barbosa acompanhou de perto as obras de pavimentação asfáltica de 49 ruas e avenidas nos bairros Guaribas e Verdes Campos.
Mais lidas
-
1SANTANA DO IPANEMA
Vereador Mário Silva denuncia abandono dos Bulhões a servidores e pacientes com câncer
-
2EXECUÇÃO
Homem é executado dentro de casa por suspeitos que se passaram por policiais no Pilar
-
3TRAGÉDIA
Adolescente de 14 anos mata pais e irmão de 3 anos após ser contrariado no RJ
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa pelo comando do PT em Palmeira esquenta com apoio de vereador a grupo de oposição
-
5NINHO TUCANO
Após 29 anos, Ciro Gomes retorna ao PSDB e será candidato ao Governo do Ceará em 2026