Esportes

Cavani lança marca de vinhos finos no Uruguai: 'espírito selvagem'

Em 2021, vinho criado graças a Cavani vendeu diversas unidades no Uruguai e gerou até encomendas no exterior

Agência O Globo - 18/04/2024
Cavani lança marca de vinhos finos no Uruguai: 'espírito selvagem'
Cavani lança marca de vinhos finos no Uruguai: 'espírito selvagem' - Foto: Reprodução/internet

O atacante Edinson Cavani, astro da seleção uruguaia e atacante do Boca Juniors, lançou sua marca de vinhos finos no Uruguai, uma aventura para transmitir a “essência” de sua carreira e “promover” seu país no mundo. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira durante a apresentação do "Cavani", que oferece três variedades de vinho tinto premium (tannat, merlot e blend) em garrafas com logotipo com a silhueta do atacante uruguaio, vendidas online por US$ 60 cada (cerca de R$ 315).

Berlin Tasting: saiba como foi a degustação às cegas que mudou a história do vinho chileno há 20 anos

Eduardo Chadwick: conheça o produtor que ajudou a colocar os vinhos do Chile em destaque no mercado mundial

Leia mais: Beco do Rato promove festival de samba em comemoração aos 20 anos, com Jorge Aragão e petiscos famosos

“É um orgulho para mim compartilhar o lançamento da minha marca pessoal e do seu primeiro produto, uma seleção de vinhos finos produzidos por duas vinícolas históricas do Uruguai”, escreveu o jogador na rede social X. “Um desafio que estou gostando muito e que certamente irá transmitir a vocês uma parte da essência com que foi criado! Brindemos sempre aos bons momentos”, acrescentou o veterano.

A mensagem, em espanhol, inglês, francês e italiano, é acompanhada por um vídeo em que Cavani, vestido ao estilo Tarzan, viaja pelo “território indomável” onde o seu vinho emerge com um “espírito selvagem”, uma “homenagem à herança dos povos indígenas uruguaios", em suas próprias palavras.

Cavani, nascido em Salto, noroeste do Uruguai, marcou 58 gols pela Celeste, tornando-se o segundo artilheiro de todos os tempos da seleção uruguaia, depois de Luis Suárez (68).

Os torcedores do Boca Juniors comemoraram a iniciativa de Cavani nas redes sociais com comentários e memes alusivos a Tarzan, desejando-lhe sorte e prometendo experimentar os vinhos em breve, e até comprar várias caixas se com um gol dele derrotarem o arquirrival River Plate nas quartas de final da Copa da Liga Argentina, no domingo.

Em 2021, um vinho criado graças a Cavani vendeu diversas unidades no Uruguai e gerou até encomendas no exterior. Foi depois que o então jogador do Manchester United foi suspenso e sancionado por racismo pela Federação Inglesa de Futebol (FA) após escrever “Obrigado, negro” a um amigo no Instagram.

Indignado com o que considerou uma reação excessiva a um comentário considerado amigável, a uruguaia Silvina Rosas, dona de uma distribuidora de vinhos, passou a vender garrafas de tannat com o rótulo “Obrigada, negrito” em azul claro. E foi um sucesso.