Geral

Idoso morto quase caiu de em cadeira de rodas antes de entrar no banco, diz testemunha

Victor Nunes 18/04/2024
Idoso morto quase caiu de em cadeira de rodas antes de entrar no banco, diz testemunha
Mulher levou cadáver à agência bancária para tentar realizar empréstimo.

Comerciantes que trabalham na Avenida Cônego Vasconcelos, em Bangu, testemunharam o momento em que a mulher que levou seu tio morto até uma agência bancária no Rio executou seu plano macabro. Uma vendedora afirmou que viu o idoso quase cair ao passar por um bueiro, precisando de ajuda para colocar a cadeira no nível da calçada.

O caso ocorreu na tarde de terça-feira (16). Na ocasião, Érika de Souza Vieira Nunes levou o cadáver de seu tio, Paulo Roberto Braga, de 68 anos, em uma cadeira de rodas, para tentar obter um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária localizada em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Outra testemunha afirmou que Érika parecia tranquila enquanto empurrava a cadeira, enquanto o idoso demonstrava sinais claros de debilidade. Também foi dito que, pouco antes de entrarem no banco, ambos estiveram no shopping Real Bangu, onde Paulo aparentava estar desmaiado, sendo ajustado constantemente por Érika.

Após o caso, a mulher foi encaminhada à delegacia, onde se defendeu afirmando que cuidava do tio, que estava debilitado. Apesar disso, Érika foi presa em flagrante e vai responder por furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver.