Cidades

Pavimentação avança no Residencial Nossa Senhora Aparecida com serviços em 43 vias

17/04/2024
Pavimentação avança no Residencial Nossa Senhora Aparecida com serviços em 43 vias

A malha viária de Arapiraca continua recebendo novos investimentos e melhorias na cidade e povoados.

Mais de 200 ruas e avenidas recebem serviços de recapeamento asfáltico e nova pavimentação, como é o caso da Residencial Nossa Senhora Aparecida.

A gestão do prefeito Luciano Barbosa já avançou na pavimentação asfáltica de 43 das 45 ruas da localidade.

Os serviços estão a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura. De acordo com a engenheira Kallinka Martins, já foram feitas as obras de drenagem, base, sub-base, compactação da massa asfáltica e agora avança para a colocação de meio-fio e linha d’água.

Emendas parlamentares

As obras de pavimentação de mais de 200 ruas e avenidas estão sendo realizadas com emenda parlamentar do deputado federal Daniel Barbosa contemplando ruas no bairro João Paulo II e povoados Capim, Canaã, Vila São Francisco e Vila Fernandes.

Já  emenda do deputado federal Paulão está viabilizando o recapeamento das 45 ruas no Residencial Nossa Senhora Aparecida e outras dezenas de ruas no Residencial Brisa do Lago, totalizando 30 quilômetros de vias com 210 mil metros quadrados de pavimentação nas localidades da área urbana e no meio rural de Arapiraca.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, 40 ruas irão receber pavimentação novinha e 162 vias serão totalmente recapeadas e revitalizadas na cidade e nos povoados de Arapiraca.