Cidades

Ministros da AGU e do TST São Destaques no III Congresso Regional da Advocacia Pública em Maceió

Evento acontece nos dias 17, 18 e 19 de abril no Centro de Convenções

17/04/2024
Ministros da AGU e do TST São Destaques no III Congresso Regional da Advocacia Pública em Maceió

O Advogado-Geral da União, Jorge Messias, e o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alberto Balazeiro, estarão em Maceió para participar do III Congresso Regional da Advocacia Pública, que será realizado de 17 a 19 de Abril, no Centro de Convenções. Realizado pela Associação das Procuradoras e dos Procuradores de Municípios do Estado de Alagoas (APROMAL), pela Associação dos Procuradores do Município de Maceió (APMM) e pela Procuradoria-Geral do Município de Maceió, o evento vai reunir os principais nomes da advocacia pública brasileira para debater seus desafios e contribuições à sociedade, em especial, aos Municípios.

Jorge Messias terá um papel de destaque na conferência de abertura, marcada para o dia 17 às 19h, onde dividirá o palco com Marilena Winter, Procuradora de Curitiba e Presidente da OAB-PR. "A presença de figuras tão importantes no cenário jurídico nacional reforça a relevância deste congresso e da advocacia pública", afirma Victor Silva, presidente da APROMAL.

Já Alberto Balazeiro será responsável pela palestra de encerramento no dia 19, às 11h, que abordará o tema “Sustentabilidade social em contratações públicas”, tema crucial para o desenvolvimento e a eficácia da advocacia nos municípios. Daniel Borba, Presidente da APMM, destaca a importância deste momento: "A participação do Ministro Balazeiro trata de uma temática essencial para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes”, comenta.

O evento também conta com a presença de demais figuras importantes da advocacia pública, como a presidente da ANPM, Lilian Azevedo; o Presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros; o Presidente da ANAUNI Clóvis Andrade; e a Presidente do SINPROFAZ Iolanda Guidani, além de representantes de 20 Estados de todas as regiões do país.