Política
Lula processa bolsonarista Lacombe após ser chamado de “diabo, capeta e tinhoso”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou medidas legais contra o jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe por compará-lo a um demônio. Lula solicitou a remoção de um vídeo onde Lacombe o descreve dessa maneira.
No vídeo, Lacombe faz comentários como: “Lula não é exatamente burro, ainda que pareça. O sentido que lhe cabe da palavra besta é o ligado ao demônio, ao diabo, ao capeta, ao tinhoso”. O presidente moveu uma ação judicial em Brasília para remover o conteúdo.
O juiz Ernane Fidelis Filho, da 11ª Vara Cível de Brasília, negou a solicitação de remoção imediata do vídeo. Ele argumentou que a crítica política feita por Lacombe está dentro dos limites do debate público.
Fidelis Filho também destacou que as pessoas públicas, como o presidente, estão sujeitas a críticas severas como parte da exposição pública. A defesa de Lacombe tem até 15 dias para responder à ação movida por Lula.
🚨DENÚNCIA: Luís Ernesto Lacombe, ex-jornalista da Globo, insulta e mente sobre o Presidente @LulaOficial. Por favor, marquem @FlavioDino nos comentários. Precisamos punir esse ser de uma vez por todas. Ele disse que Lula era a encarnação do DEMÔNIO e que o Presidente deseja… pic.twitter.com/zeVT0wNkYn
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES (@pesquisas_elige) November 6, 2023
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
2ESTAVA DESAPARECIDO
Padre José Adeilton é encontrado com vida em Arapiraca
-
3METEOROLOGIA
Inmet alerta para chuvas em 29 cidades alagoanas neste sábado
-
4REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
5SÉRIE D
ASA x Barcelona de Ilhéus; Alvinegro pode ter uma mudança e adversário tem 3 novidades no elenco