Geral
Na Bolivia, acusado de feminicídio estava namorando, tinha vida social e não resistiu à prisão

Leandro Pinheiro Barros, assassino confesso de Mônica Cavalcanti em São José da Tapera, estaria namorando uma estudante de Medicina e frequentando eventos sociais na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para onde fugiu após cometer o feminicídio contra a esposa, em junho de 2023. Ele foi preso na noite de quarta-feira, 03, quase dez meses após o crime.
De acordo a Polícia Civil de Alagoas, Leandro Pinheiro Barros, que não resistiu à prisão, confessou ter assassinado a tiros Mônica Cavalcanti.
"Ele chegou na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, pouco tempo depois de cometer o crime. Ele já mantinha uma nova vida, estava com um novo relacionamento amoroso. Tudo isso logo após acabar com a vida da esposa. Todo o trabalho para a prisão de Leandro foi realizado de uma forma bastante técnica. Ele foi monitorado durante dias, e a operação foi executada de forma em que ele não tivesse possibilidade de fuga e nem de reação. Tudo foi feito de forma tranquila. Ele confessou o crime, disse que estava bêbado na noite do feminicídio. Assim que ele chegar ao estado de Alagoas, vamos colher o depoimento dele", detalhou o delegado Thales Araújo, em entrevista à TV Pajuçara.
Segundo o delegado, Leandro Pinheiro Barros foi encaminhado para uma unidade prisional no município de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, cidade que fica próxima da fronteira com a Bolívia. A polícia ainda não confirmou a data que ele será transferido para Alagoas.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas