Esportes
Bicampeão da NBA, Rajon Rondo anuncia sua aposentadoria
Entre feitos, armador liderou o campeonato em assistências por três temporadas e outra em roubos de bola

O armador Rajon Rondo, quatro vezes All-Star da NBA, confirmou nesta terça-feira que encerrou uma carreira de 16 anos em que conquistou dois anéis de campeonato com o Boston Celtics e o Los Angeles Lakers. Rondo, de 38 anos, estava sem time desde que a temporada 2021-2022 terminou com o uniforme do Cleveland Cavaliers.
Veja raio-x: a duas semanas do fim, temporada regular da NBA tem brilho da garotada e Celtics favoritos
NBA: Wembanyama recebe multa de R$ 125 mil por jogar bola na arquibancada
"Acabei. Não posso (...) Prefiro ficar com meus filhos", disse Rondo no podcast 'All The Smoke' sobre a possibilidade de voltar às pistas.
Jogador conhecido pela excelente visão de jogo, Rondo foi selecionado no Draft de 2006 com o número 21. Dois anos depois foi peça-chave do 17º título do Celtics, o último até então da emblemática franquia, como complemento de luxo ao trio estelar formado por Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen.
Doze anos mais tarde, ele teve um papel menos decisivo no último ringue conquistado pelo Lakers, outra franquia de maior sucesso da NBA. Na ocasião, Rondo contribuiu com a função de reserva do time comandado por LeBron James nos playoffs de Orlando (Flórida), disputados a portas fechadas devido à pandemia de covid-19.
O armador liderou o campeonato em assistências por três temporadas (entre 2011 e 2013 e 2015-2016) e outra em roubos de bola (2009-2010).
No total, Rondo teve média de 9,8 pontos, 7,9 assistências e 4,5 rebotes em seus 957 jogos na NBA, nos quais também teve breves passagens pelo Dallas Mavericks, Sacramento Kings, Chicago Bulls, New Orleans Pelicans, Atlanta Hawks e Los Angeles Clippers.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado