Geral
MEC lança plataforma Aprenda Mais com 255 cursos online

Cursos rápidos e de graça para qualificação profissional em diversas áreas de conhecimento. A oportunidade está na plataforma "Aprenda Mais", lançada pelo Ministério da Educação (MEC). Ao todo, são 255 capacitações de curta duração no formato de cursos abertos, online e em ambientes virtuais, voltados para grande número de alunos. O projeto tem como objetivo ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica para toda a população.
Os novos cursos são nas áreas de Informação e Comunicação; Desenvolvimento Educacional e Social; Gestão e Negócios; Produção Alimentícia; Turismo e Lazer; Recursos Naturais; Ambiente e Saúde; Segurança; Idiomas, Línguas e Literatura; Ciências Exatas, entre outros.
A iniciativa é uma parceria entre o MEC, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa.
Quem participar dos cursos ganha uma certificação, caso cumpra o desempenho exigido dentro do prazo. A formação é totalmente online, sem aulas presenciais. E não há limite para a quantidade de cursos a serem feitos. Para participar, é preciso fazer um cadastro na plataforma Aprenda Mais, no endereço: aprendamais.mec.gov.br.
O Comitê Gestor da plataforma foi instituído por portaria, em março, e vai realizar o monitoramento e avaliação do ambiente virtual. Por enquanto, a plataforma tem mais de 1,6 mil matrículas neste início de abril.
Educação São Luís 02/04/2024 - 18:11 Ana Lúcia Caldas / Liliane Farias Gabriel Correa - repórter da Rádio Nacional Aprenda Mais MEC terça-feira, 2 Abril, 2024 - 18:11 1:28
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4INSCRIÇÕES
Inscrições abertas: Detran disponibiliza mais de 3.500 vagas para CNH do Trabalhador
-
5MANUTENÇÃO DA MAMATA
Presidente da Câmara Madson Luciano Monteiro contrata empresa de Coité do Nóia por R$2 milhões para manter contratados e driblar TAC do Ministério Público