Geral
MEC lança plataforma Aprenda Mais com 255 cursos online
Cursos rápidos e de graça para qualificação profissional em diversas áreas de conhecimento. A oportunidade está na plataforma "Aprenda Mais", lançada pelo Ministério da Educação (MEC). Ao todo, são 255 capacitações de curta duração no formato de cursos abertos, online e em ambientes virtuais, voltados para grande número de alunos. O projeto tem como objetivo ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica para toda a população.
Os novos cursos são nas áreas de Informação e Comunicação; Desenvolvimento Educacional e Social; Gestão e Negócios; Produção Alimentícia; Turismo e Lazer; Recursos Naturais; Ambiente e Saúde; Segurança; Idiomas, Línguas e Literatura; Ciências Exatas, entre outros.
A iniciativa é uma parceria entre o MEC, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa.
Quem participar dos cursos ganha uma certificação, caso cumpra o desempenho exigido dentro do prazo. A formação é totalmente online, sem aulas presenciais. E não há limite para a quantidade de cursos a serem feitos. Para participar, é preciso fazer um cadastro na plataforma Aprenda Mais, no endereço: aprendamais.mec.gov.br.
O Comitê Gestor da plataforma foi instituído por portaria, em março, e vai realizar o monitoramento e avaliação do ambiente virtual. Por enquanto, a plataforma tem mais de 1,6 mil matrículas neste início de abril.
Educação São Luís 02/04/2024 - 18:11 Ana Lúcia Caldas / Liliane Farias Gabriel Correa - repórter da Rádio Nacional Aprenda Mais MEC terça-feira, 2 Abril, 2024 - 18:11 1:28
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
4ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
5LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo