Cidades

Arapiraca celebra seu centenário com obra literária à venda na Amazon

Arapiraca Centenária é de autoria do jornalista e escritor Roberto Gonçalves

Redação 28/03/2024
Arapiraca celebra seu centenário com obra literária à venda na Amazon
Roberto Gonçalves

Em um momento histórico para Arapiraca, o jornalista e historiador Roberto Gonçalves apresenta ao público sua mais recente obra: "ARAPIRACA CENTENÁRIA - Ontem e Hoje". Publicado pela Editora Edfika, este e-book já está disponível para aquisição na Amazon e marca o primeiro e mais importante registro literário celebrando o centenário da cidade, considerada a Capital do Agreste de Alagoas.

Com 429 páginas e um acervo rico de fotografias antigas e contemporâneas, o livro não apenas narra, mas também ilustra vividamente a evolução de Arapiraca. Através de uma viagem pela história, cultura, economia e política, a obra cobre os eventos significativos dos últimos cem anos, honrando as memórias de figuras emblemáticas como Manoel André e Esperidião Rodrigues, pioneiros na fundação e emancipação da cidade.

José Firmino, reconhecido jornalista, escritor, poeta e juiz de Direito, compartilhou sua admiração pelo trabalho de Gonçalves, destacando a importância da obra para futuras gerações: “Ao completar seu primeiro centenário, Arapiraca, dentre as muitas homenagens recebidas, é agraciada com uma de grande valia. Roberto Gonçalves nos oferece uma janela para o passado, presente e futuro da cidade, garantindo que sua rica história seja conhecida e preservada.”

Ismael Pereira, artista plástico, escritor e poeta, que também contribuiu com o prefácio do livro, enfatizou o amor e dedicação de Gonçalves por Arapiraca. “Roberto Gonçalves demonstra, através de sua obra monumental, um amor inestimável e um carinho especial por esta terra e seu povo, refletindo anos de pesquisa dedicada à história de Arapiraca”, afirmou Pereira.

"ARAPIRACA CENTENÁRIA - Ontem e Hoje" emerge como um marco literário no ano do centenário da cidade, oferecendo não apenas uma retrospectiva detalhada de seu desenvolvimento, mas também celebrando a identidade e o espírito da comunidade de Arapiraca. Este livro é um presente inestimável para a cidade, preservando sua herança para as gerações atuais e futuras.

Clique no link e compre o livro

https://rb.gy/lyxur3