Cidades

Prefeitura leva tecnologia inovadora às ações dos fiscais do município

27/03/2024
Prefeitura leva tecnologia inovadora às ações dos fiscais do município

Durante esta quarta-feira (27), a Superintendência de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e o Grupo de Tecnologia de Informação (GTInfo), da Prefeitura de Arapiraca, firmaram uma parceria intrassetorial e inovadora com o objetivo de aprimorar os serviços de fiscalização no município.

Essa colaboração tem como meta implementar soluções tecnológicas; fomentar o diálogo e a participação ativa dos fiscais municipais; ampliar o conhecimento tecnológico; e fortalecer a integração entre os setores.

O propósito dessa união é garantir maior transparência e eficácia nas ações realizadas, representando um avanço significativo rumo à eficiência na gestão e ao atendimento das demandas da população.

Essa iniciativa reflete a primeira das muitas ações do plano operacional da Superintendência de Fiscalização, que deu origem à Célula de Desenvolvimento e Tecnologia (CDT).

Ela é composta pelos fiscais Isaac e Lincon, responsáveis técnicos, e pelos diretores da Superintendência de Fiscalização, Prisciliane, Kelvin e Marcos, que atuam como consultores de suporte. Essa colaboração representa um marco na interação entre departamentos e marca o início das atividades deste grupo de trabalho.