Esportes

Parabéns, Diniz! Técnico do Fluminense completa 50 anos e clube rende homenagens

Treinador completa meio século de vida nesta quarta-feira

Agência O Globo - 27/03/2024
Parabéns, Diniz! Técnico do Fluminense completa 50 anos e clube rende homenagens
Parabéns, Diniz! Técnico do Fluminense completa 50 anos e clube rende homenagens - Foto: Reprodução / internet

Atual campeão da Libertadores pelo Fluminense, Fernando Diniz completa 50 anos de vida neste 27 de março. Técnico do Flu desde maio de 2022, Diniz é um dos grandes pilares do momento vitorioso do equipe e foi homenageado pelo clube nas redes sociais.

No post especial dos votos de felicidade, o Fluminense chamou Diniz de 'maior dos técnicos' e destacou o orgulho de ter o treinador no clube.

Recuperados: Germán Cano e Douglas Costa voltam a treinar de olho na estreia na Libertadores

Renovou! Fluminense renova com Felipe Andrade até o final de 2026

- O maior dos técnicos comemora 50 anos nesta quarta-feira! Fernando Diniz, do Fluminense, e não poderíamos ter mais orgulho em dizer isso. O treinador que depois de pouco mais de dois anos, voltou ao clube para fazer história. Um Carioca, uma Libertadores, uma Recopa e muito mais por vir. Juntos. Parabéns, Diniz. Que muitos VITÓRIA, FLUMINENSE continuem nos acompanhando! - postou o Fluminense.

Em outro post, o Fluminense publicou um vídeo compilado de declarações de Fernando Diniz sobre a forma de encarar o futebol como uma ferramenta social para ajudar a vida das pessoas.

Ao todo, Fernando Diniz tem três passagens pelo Fluminense, uma como jogador e duas passagens como técnico. Como atleta, Diniz vestiu a camisa do clube entre 2000 e 2003, com 107 jogos, sete gols e nove assistências. Já como treinador, a primeira passagem foi em 2019, sendo ocomandante da equipe de janeiro até agosto, quando foi demitido. Foram 44 jogos, com 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas, mas o desempenho no Brasileirão foi abaixo do esperado, com apenas três vitórias, três empates e oito derrotas.

Em 2022, Diniz retornou ao Fluminense para substituir Abel Braga e segue no comando do clube desde então. Até o momento, são 126 jogos, com 66 vitórias, 25 empates e 35 derrotas, totalizando 58,99% de aproveitamento, junto com os títulos do Campeonato Carioca de 2023, a Libertadores de 2023 e da Recopa Sul-Americana 2024.